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Mudança de país - multa fidelização

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: VODAFONE

29/12/2020

Venho por meio desta informar que a Vodafone insiste na cobranca de encargos por cancelamento do contrato antes do prazo de 24 meses (fidelização). Ocorre que o contrato firmado é contrato de adesão, com cláusulas predeterminadas que não podem ser discutidas ou alteradas pelo consumidor/cliente e muitas destas cláusulas são abusivas. Firmei contrato com a empresa em 27.12.2017 e desde então mensalmente efetuo os pagamentos sem alteração do plano. Em 12.04.2019, mudei de morada e disseram que seria um novo contrato e que seria exigida novo prazo de fidelização de 24 meses, o que é totalmente abusivo pois trata-se apenas de alteração cadastral e nãomudança de plano ou da operadora. Em 21.12.2020 dirigi-me a um loja da Vodafone solicitando o cancelamento do contrato tendo em vista que tenho que retornar ao Brasil em definitivo em janeiro/2021, e na mesma data efetuei a devolução dos equipamentos (telefone, ONT, box TV), ou seja, já não mais usufrui dos servicos a não ser dos telemóveis. Ocorre que a empresa insiste na cobrança de 345 euros por quebra de fidelização, o que não é cabíbel, uma vez que a mudança de país não configura quebra de fidelização, já que não não estou mudando o contrato para outra operadora em Portugal concorente da Vodafone.Assim, peço a intervenção de V. Sas., uma vez que a cobrança é abusiva.

Mensagens (3)

VODAFONE

Para: S. A.

29/12/2020

[cid:08A1AF72-93E9-4B6C-B912-66E32CC54BA1]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:8A537732-D3A1-4940-A78B-2EEB054575FD]

S. A.

Para: VODAFONE

29/12/2020

Já enviei para os canais da empresa, mas só recebi as respostas padrão, que ao que parece é só o que sabem fazer, copiar e colar, sem qualquer análise efetiva da situação em concreto. Aguardo uma resposta fundamentada da empresa para evitar ter que ingressar no tribunal para resolução.

VODAFONE

Para: S. A.

29/12/2020

[cid:90E9E060-E82A-465D-BD74-F1EB7C76F1EC]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:21E0542D-9554-4B48-94E1-94DCC78B99EF]


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