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Motor pago há quase três meses e ainda sem entrega nem devolução

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

A. N.

Para: Monsieur Moteurs

12/11/2025

Esta reclamação é uma continuação da anterior apresentada a 9 de outubro de 2025 contra a empresa Monsieur Moteurs. Apesar do tempo decorrido, a situação permanece sem qualquer resolução e, entretanto, ocorreram novos desenvolvimentos que agravam ainda mais o caso, os quais passo a detalhar abaixo. A minha última mensagem na reclamação, submetida a 22 de outubro, nunca obteve resposta da vossa parte, o que por si só já demonstra falta de respeito e seriedade perante um cliente que há quase três meses aguarda por um motor pago na totalidade. Desde então, a situação tornou-se ainda mais inaceitável: - O meu mecânico deslocou-se de Lisboa ao Porto, dia 24 de outubro, para tentar resolver a situação pessoalmente, e ninguém lhe abriu a porta. Isto aconteceu numa sexta-feira à tarde, durante o vosso horário de funcionamento, segundo a informação publicada pela própria empresa. - Na semana seguinte, um amigo do meu mecânico voltou ao local e mais uma vez não encontrou ninguém. Só depois disso é que a Monsieur Moteurs contactou o mecânico a dizer que o motor seria enviado “no dia seguinte”, promessa feita a 28 de outubro, e que nunca foi cumprida. - No dia 3 de novembro, a empresa pediu os dados bancários para proceder ao reembolso, os quais foram imediatamente enviados. Contudo, nenhum reembolso foi efetuado nem foi enviado qualquer comprovativo. - Para agravar a situação, no dia seguinte a esse pedido de reembolso, enviaram novo e-mail a dizer que afinal o motor seria enviado, o que é no mínimo contraditório e duvidoso. Como é habitual, nada foi enviado, e nenhum comprovativo de envio foi apresentado. Este padrão de comportamento de promessas sucessivas, informações contraditórias e ausência de qualquer ação concreta, configura uma clara falta de transparência, honestidade e respeito pelo consumidor. Já passaram quase três meses desde o pagamento, e continuo sem motor, sem reembolso e sem qualquer resposta credível. Esta situação está a causar-me prejuízos diretos, uma vez que estou sem carro há quase três meses, veículo que utilizo para fins profissionais. A constante ilusão de que o motor “será enviado nos próximos dias” tem-me impedido de tomar decisões adequadas quanto à substituição do meu meio de transporte, gerando custos adicionais e transtornos evitáveis. Exijo, portanto, uma solução imediata e definitiva: - Entrega comprovada do motor ou - Reembolso integral do montante pago, com envio do respetivo comprovativo bancário. Caso contrário, avançarei de imediato com queixa formal junto da ASAE, da Polícia Judiciária (por possível burla) e do Centro Europeu do Consumidor, anexando toda a documentação e comunicações trocadas até à data.


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