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MEO - Instalação de cobertura total de internet, mas sem cobertura total

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. B.

Para: MEO

13/09/2023

No dia 1 de setembro de 2023, efectuei a subscrição do pacote “M3 500 Net Fibra” da MEO. De acordo com a página da MEO, este produto garantia internet na casa toda “Total cobertura em toda a casa”.No dia seguinte, 2 de setembro, foi efectuada a instalação, sendo que no final da mesma, efetuei um teste a cobertura de rede, e verifiquei que duas zonas da casa não tinham cobertura wi-fi. Posto isto, pedi para retificar a localização do router, uma vez que assim, este produto não servia para mim. O técnico, possivelmente com intuito de ir fazer outra má instalação, disse-me que iria receber pelo correio, de forma gratuita, um repetidor de sinal, pelo que não devia me preocupar. Assim o fiz.Com esta informação em mente, no dia 9 de setembro desloquei-me a uma loja da MEO, de forma a questionar os timings para o envio do repetidor de sinal wi-fi. Na loja, foi informado que isso não acontecia e que nunca é enviado um repetir de sinal de forma gratuita para o cliente. Uma vez que esta informação desmente o técnico que instalou o serviço e no limite, a própria publicidade da MEO de “Total cobertura em toda a casa”, efectuei uma reclamação na loja, e solicitei retificação da instalação.No dia 13 de setembro recebi um telefonema da parte técnica da MEO, dizendo que apesar de perceberem a situação, tanto em termos do não envio do repetidor de sinal gratuitamente, como referido inicialmente pelo técnico, como também pelo facto de não existir total cobertura wi-fi na casa, que uma nova instalação teria custos para o cliente, uma vez que a MEO não assumia essa responsabilidade.Nesta instalação, a MEO é responsável em garantir internet na casa toda, como publicitam, aspecto que não sucede, e, responsável pelos técnicos que fazem instalação, garantido que a instalação é feita de forma correcta, e que não prestam informações falsas ao cliente, como é o caso de ser enviado um repetidor de sinal wi-fi por correio.Com esta postura, e uma vez que sou cliente da MEO em mais duas instalações, deixarei de o ser assim que possível, caso a MEO não assuma as suas responsabilidades

Mensagens (1)

H. B.

Para: MEO

19/09/2023

Uma vez que a MEO não se predispôs a resolver a situação, seja por alteração da localização do router, ou pelo suposto envio prometido do extensor de wi-fi, e uma vez que tinha urgência em garantir rede de internet por questões profissionais e educacionais, no dia próprio dia 13 de setembro encomendei, por minhas custas, um extensor de internet, para que forma rápida, possa usufruir do que já estou a pagar (caso contrário, apenas pagaria a totalidade da mensalidade por um serviço que apenas cobre uma divisória.No dia 15 de Setembro recepcionei o extensor, e de forma imediata instalei o mesmo sensivelmente a meio da casa e testei a qualidade do mesmo.Lamentavelmente, mesmo tendo os dois aparelhos a uma curta distância e sem barreiras arquitetónicas, a qualidade do aparelho é má, uma vez que a cobertura continua deficiente e não chega à divisória que para mim é fundamental.Posto isto, concluo duas coisas: ou o extensor de wi-fi é de fraca qualidade (muito embora seja o que a MEO supostamente deveria oferecer e que publicita como cobertura total em toda a casa), ou a instalação que foi feita é deficiente ou contem aparelhos pouco eficazes, uma vez que não garante internet nas divisórias mais próximas.Tenho serviço de internet em outras imóveis e nunca tive problema de rede na casa toda. Neste caso, e ao contrário das minhas expectativas, o problema persiste.Curiosamente, consigo visualizar em toda as áreas da casa, redes dos meus vizinhos, seja ela da Vodafone, Nos e inclusive MEO, pelo que reforça que algo correu mal nesta instalação.Desta forma, e como o extensor de wi-fi não é solução, peço que a MEO, caso queira garantir satisfação do cliente e a manutenção do mesmo como cliente, faça in loco, um teste de qualidade do seu produto, sendo que se eventualmente a solução será realocar o router, que proceda a esse ajustamento.Entretanto no dia 18 de setembro recebi uma mensagem do provedor do cliente da MEO, a informar-me que tinham indicação que já tinha recebido um extensor de wi-fi. Rapidamente esclareci o provedor, que esse extensor wi-fi foi adquirido por mim e que não foi oferta ou solução da própria MEO. Informei ainda que o replicador não funcionava como publicitado, e que continuava a aguardar solução para o meu caso por parte da MEO.


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