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MEO burla clientes em contratos pelo telefone

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. R.

Para: MEO

29/11/2021

No dia 18 de Outubro de 2021 ligou-me a MEO através do seu representante Pablo Silva (com sotaque brasileiro) a propor a renovação do contrato, dado que o ainda vigente findaria em Dezembro. Perguntei ao Sr. porque razão a MEO liga a particulares por telefone não identificado, o que provoca desconfiança, mas não obtive resposta. Perante a proposta de renovação de contrato TV, NET, VOZ respondi que não queria mais nada com a MEO pelo seu continuado mau comportamento e má fé negocial e que iria notificar a empresa para retirar da minha casa o seu equipamento. Pôs-me a hipótese de ficar sem net e TV e respondi que me bastavam os serviços mínimos. Pediu-me uns minutos para falar com a chefia e voltou com uma oferta - que não estava disposta a aceitar por me sentir de há muito enganada pela MEO – e que consistia, atendendo a que não queria perder um cliente antigo, um contrato de prestação dos serviços ADSL TV, Net, Voz por 24 meses, 200 canais pelo preço que declarou.O representante da empresa garantiu-me que não se ia repetir o corte de canais que aconteceu de outras vezes, o último há 2 anos, e teria todos os 200 canais, designadamente os 3 que nomeou e me interessavam. Perante a palavra assumida sob autorização superior do representante da MEO, lá acedi à contratualização, logo após o que me enviou contrato escrito (um pacto leonino) e me foi pedido via telemóvel a confirmação, o que fiz.Porém, no dia 28 de Novembro de 2021, pelas 11,10 horas liguei a televisão e constatei que alguns canais que tinha haviam sido apagados, sem permitir acesso. Reclamei para a Provedoria do Cliente e para eles não há caso, está tudo conforme o contrato. Entrei no MyMeo e deparei-me com um contrato de 150 canais, quando verbalmente o Sr. indicou 200. A MEO abusa da sua posição dominante para burlar clientes, usando contratos verbais sem fiscalização, que altera a seu bel prazer, há décadas. Fui burlada desta forma desde sempre, com confirmação no seu site nos dois últimos contratos e não existe entidade que ponha cobro a esta atividade irregular.Requeiro, por isso, os meios legais que impeçam a burla a clientes, a nível nacional ou europeu, e a fiscalização ativa deste tipo de empresas que no país encontram terreno fértil a todas as ilegalidades - como sobejamente se conhece.


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