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MB WAY - Troca de titularidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. A.

Para: MBWAY

22/11/2019

No dia 30 de Setembro de 2019 fiz a transferência no valor de 666 para a conta da minha sogra que mora no Brasil, mas passa tempos em Portugal.Como ela não usava tanto o número de telemóvel, então a empresa do serviço cancelou a conta.Sendo assim o MBWAY associou a conta de telemóvel para outra pessoa, mas eu que não sabia disso fiz a transferência na mesma, sendo que mês passado fiz a mesma transferência pela facilidade do serviço.Minha indignação e que o MBWAY não assume a culpe de troca de titularidade de conta sem sequer avisar o usuário antigo, sendo que a a forma de transferência e pelo número.Ninguém quer assumir a culpa nem meu banco quer assumir a culpa.Então perdi o valor de 666 Euros e mais 75 se eu for pedir ao meu banco para solicitar essa transferência a outra pessoa que recebeu.O MBWAY precisa melhorar essa validação porque muitas pessoas podem ter sido prejudicadas.

Mensagens (3)

MBWAY

Para: L. A.

22/11/2019

Boa tarde,Informamos que o serviço MB WAY não associa números de telemóveis por iniciativa própria, passamos a esclarecer.Os números de telemóveis são atribuídos pelas próprias operadoras de telecomunicações, recai sobre as mesmas a responsabilidade caso atribuam números inativos a outros clientes.Se o número foi inativado e por sua vez o mesmo foi atribuído a outro utilizador é da responsabilidade da operadora e não serviço MB WAY.As transferencias realizadas através do nosso serviço, são validadas com o respetivo Pin MB WAY, ainda assim, recai sobre o utilizador certificar-se que todos os dados do respetivo destinatário esta em conformidade.A MB WAY não entra nem tem conhecimento nos processos internos das próprias operadoras naquilo que são as atribuições de números de telemóvel inativos ou ativos.Nesse sentido e face ao que nos reporta caso verifique que a transferencia foi realizada com sucesso, poderá tentar contatar o destinatário da transferencia e tentar a devolução da mesma ou efetuar um pedido de devolução de transferencia junto do seu banco.Relembrando que o serviço MB WAY funciona com um cartão bancário real associado e que por sua vez o mesmo pertence a uma conta bancária, procedimentos relativos a uma anulação de transação são procedimentos bancários para situações como a que verificamos.Informamos que a SIBS encontrasse disponível para qualquer esclarecimento adicional caso o seu banco considere necessário.Obrigado,[cid:image003.png@01D4DB0E.EA8C37F0]Álvaro MonteiroDSCACD - SIBS FPSExt. 7928 Condições geraisAVISO. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente a SIBS. No caso desta mensagem ser recebida com erro ou por destinatários indevidos, solicita-se a sua destruição e subsequente aviso para postmaster@sibs.pt. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e a empresa não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.WARNING. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders' authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of SIBS. If you are not the intended addressee or have received this e-mail in error, please delete it and notify postmaster@sibs.pt. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the company accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.

L. A.

Para: MBWAY

22/11/2019

Caro Mbway,Acho o serviço excepcional, porém a titularidade do número foi trocada, e acho que o MBWAY deveria me infomar que o número associado já não pertencia a pessoa a qual eu faria as transferências.Já tentei contactar a pessoa na mesma semana da transferência, o que me parece que a pessoa se aproveitou da situação e desligou o telemóvel. Meu banco cobra uma taxa de 75 euros para fazer o pedido do reembolso que não poderá acontecer. Então eu perco 666 euros mais 75 euros.Usei o serviço do MBWAY por ser mais rápido e vi que há uma falha da parte do serviço que podem estar usando desse erro para outras pessoas fazerem fraude.Então, realmente não sei como resolver a situação, só que ninguém me da a solução.

MBWAY

Para: L. A.

22/11/2019

Boa tarde,Lamentamos a situação que reporta.Conforme indicado e sendo o serviço MB WAY subjacente a um cartão real, todas as operações que são efetuadas através do mesmo recaem sobre o banco emissor do seu cartão.Compreendemos a situação envolvida, mas como já explicado uma transferencia efetuada com sucesso não pode ser cancelada.Foi efetuada uma transferencia com sucesso para um número de telemóvel, número esse atribuído pela operadora móvel.A transferencia foi feita para o numero que estaria disponível na lista de contatos do utilizador, sendo da responsabilidade do utilizador qualquer operação através da aplicação MB WAY.Deste modo, a situação tem encaminhada diretamente pelo banco, no qual tem um contrato vinculado.Cumprimentos,[cid:image001.png@01D4CE87.84F85100]Álvaro MonteiroDepartamento de Operações e Serviço a ClienteDigital Services and Network Supporte. mbway@sibs.ptEstrada Casal do CanasLote 3 - 2720-092 Lisboawww.sibs.pt Condições geraisAVISO. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente a SIBS. No caso desta mensagem ser recebida com erro ou por destinatários indevidos, solicita-se a sua destruição e subsequente aviso para postmaster@sibs.pt. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e a empresa não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.WARNING. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders' authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of SIBS. If you are not the intended addressee or have received this e-mail in error, please delete it and notify postmaster@sibs.pt. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the company accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.


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