Assunto: Incompetência MEONIF:256890269 Exmo. Senhores, Venho por este meio demonstrar o meu completo desagrado com os serviços da MEO, acreditando que seja a única maneira de realmente perceberem o que se passa. Trata-se do seguinte: mudei de casa com o meu namorado (15 fevereiro), e uns dias antes de nos mudarmos assinamos um contrato para ter o serviço da MEO fibra (11fevereiro). Até aqui tudo certo, já tínhamos em mente que a instalação do serviço poderia demorar alguns, então tentamos antecipar. Demos todos os detalhes da morada para saberem que serviço era possível, e também já nos tinha sido dito pelo proprietário de que existia um poste mesmo perto da casa que tinha sido a PT ou a MEO a pedir para montar no terreno do mesmo, este deu a autorização porque tinha casas em construção para aluguer e iria dar-lhe jeito. A instalação ficou marcada para 20 de fevereiro. Os colegas dos serviços de instalação vieram cá a casa e disseram que não seria possível, porque não existiam as condições/ ligações necessárias (caixas ou PDO), a única possibilidade era passar mais cabos sobre os terrenos do mesmo. Chamamos o proprietário e o mesmo não deu autorização porque lhe foi dito que para cada casa seria necessário 1 cabo, ou seja, ficaria com o terreno cheio de cabos, não autorizaram e sugeriu que arranjassem uma solução. Por certo a PT ao colocar o poste disse que iriam completar logo o serviço para todas as casas com uma caixa apenas.Os colegas da instalação entraram em contacto com os da MEO dizendo o que se passava. Foi nos dito que iria ser necessária a construção de um PDO. Entrarmos várias vezes em contacto com o apoio ao cliente da MEO porque tínhamos urgência na instalação, pois o meu namorado encontra-se em teletrabalho e eu estou em formações com o centro de emprego. Nada foi feito apenas diziam compreender a situação, e que colocariam urgência do projeto.Passados 4 dias, 24 fevereiro, foi nos dito que estaria tudo pronto e que os técnicos iriam instalar o serviço em casa.Mais uma vez chegaram ao local e disseram que não seria possível instalar, pelas mesmas razões já mencionadas anteriormente (Falta de PDO). Os senhores da instalação meteram-nos em contacto com o apoio que nos informou que iria ser enviado um projeto de construção do PDO para Lisboa e que isto demoraria cerca de 3 semanas. Voltamos a contactar o apoio da MEO, pedido urgência e que nos colocassem a par do progresso desta situação. Numa das vezes, foi nos dito que dia 3 de março o projeto estaria aprovado.Entre a semana de 5 a 8 de março recebi uma chamada da parte da MEO a informar que estava tudo pronto para a instalação do serviço. Ficou agendado para dia 16 de março. Das 2 ou 3 vezes que me ligaram a perguntar se tinha disponibilidade nesse dia disse que sim, questionando SEMPRE se estava mesmo tudo pronto, porque não tinha visto colegas nenhuns nas redondezas a instalar nada e achamos estranho estar tudo pronto, ao que me foi respondido que sim com todas as certezas, estaria tudo pronto pois a rede tinha sido ampliada. Ridiculamente a situação voltou-se a repetir e os colegas da instalação, que até eram os mesmos da segunda vez chegam cá a casa e dizem que nada pode ser feito devido à falta da construção do PDO.Voltamos a falar com o apoio ao cliente, explicando novamente a situação e que já estava a tomar tornar-se ridículo o tempo de espera, ao que o colaborador do AC disse que concordava que este serviço geralmente ficava feito em 3 semanas, e já ia em mais de 1 mês.Com isto tudo, estamos há mais de 1 mês em casa, nas circunstâncias já mencionadas acima, com isto já tivemos custos acima de 1 centena de Euros porque a MEO não nos deu nenhuma solução/ajuda.Com esta reclamação a intenção é que a situação seja resolvida o mais rapidamente ou teremos que cancelar o contrato, e consequentemente passar a má experiência do serviço disposto pela MEO. Tendo em conta que das três vezes que os colaboradores vieram cá, ao sair do terreno, foram intercetados pelos vizinhos para reclamarem do mesmo serviço, é lamentável porque existem 5 vizinhos que colocariam este serviço.Com os melhores cumprimentos,Ana Raquel Costa