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Informações incorretas para aquisição de viatura

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. R.

Para: Carsport

30/11/2020

Dirigi-me no passado dia 03.10.2020 ao stand de carros usados CARSPOT com a intenção de adquirir um carro semi-novo Citroen C3, cuja divulgação constava do seu site.Ao falar com as pessoas do stand sobre as condições do financiamento para aquisição da viatura, foram-me dadas informações incorretas que eu de boa fé assumi como verdadeiras quanto ao valor mensal a pagar no âmbito do financiamento, bem como os encargos que teria de assumir em caso de amortização antecipada. Pedi que me fornecessem uma simulação para poder analisar em mais detalhe mas disseram-me que não era possível extrair do sistema.Com base na informação que me foi transmitida, paguei um sinal para reservar a viatura.Quando me enviaram o contrato de financiamento, pude finalmente constatar a totalidade das condições associadas ao financiamento e percebi que algumas das informações que recebi no dia 3 não eram corretas e comprometiam a viabilidade do negócio.Apesar das condicionantes acima mencionadas, a CARSPOT recusou-se a devolver-me o sinal que paguei alegando questões de natureza legal e sem considerar que o pagamento do sinal e concretização do negócio tinha subjacente a informação incorreta inicialmente transmitida. Trata-se a meu ver de uma questão de natureza ética e de princípio do processo contratual e que esta empresa não cumpriu, pelo que entendo que deveria devolver-me o valor pago.

Mensagens (2)

Carsport

Para: E. R.

30/11/2020

Exma. Senhora, Elisabete Poço,Não corresponde à verdade que tivessem sido transmitidas informações incorretas quanto ao financiamento para aquisição da viatura aqui em causa. O contrato promessa de compra e venda foi celebrado nas condições que foram estipuladas e aceites por ambas as partes, sendo que, nesse sentido foi efetuada a entrega de um valor a título de sinal. Aliás, não obstante as dificuldades com que nos deparámos para a aprovação do crédito, foram encetados todos os esforços para que o mesmo fosse realizado, tendo sido alterado por duas vezes de forma a ficar com condições mais benéficas para o cliente, por pedido de V.Exa.Assim sendo, conforme oportunamente transmitido a V.Exa., considerando que a não concretização do negócio por incumprimento não nos pode ser imputada, a cominação legal é a perda do sinal a favor deste.Isto porque, o sinal garante às partes uma segurança e confiança no cumprimento do contrato, motivo pelo qual a viatura em causa fica, a partir daquele momento, reservada a favor do cliente e, consequentemente não poderá ser vendida a qualquer outro. Ora, assim facilmente se vislumbra que, o incumprimento do contrato acarreta diversos prejuízos, não só pelo tempo despendido como pela frustração de outra venda sobre aquele veículo o que, em grande escala, tornaria todo o negócio inviável.Contudo, é de referir que, é política do nosso espaço, em caso de não concessão de crédito por parte da instituição de crédito, o sinal é devolvido ao cliente. Porém, salientamos uma vez mais que não foi o que sucedeu, na medida em que, apesar de todos os esforços supra referenciados, a concretização do negócio tem sido protelada no tempo, por motivos que nos são alheios.Ainda se dirá que, caso V.Exa. pretenda a aquisição de nova viatura junto do nosso espaço, o valor do sinal aqui em causa, será considerado e descontado para efeitos dessa aquisição.Cumprimentos[cid:image001.png@01D6B1EB.BC26F930]Director Comercial Direção Comercial e MarketingTlm: +351 933566684Rua Projetada a estrada da paia, pavilhão CARSPOT1675-190 Pontinha PORTUGAL www.carspot.pt bdsantos@carspot.ptAVISO DE CONFIDENCIALIDADE • Esta mensagem, bem como ficheiros anexos, é confidencial e reservada apenas ao conhecimento da(s) pessoa(s) identificada(s) como destinatário(s). Se não é o destinatário, ou se recebeu esta mensagem por engano, solicitamos que não faça uso do respetivo conteúdo e proceda de imediato à sua destruição, notificando o remetente.LIMITAÇaO DE RESPONSABILIDADE • A segurança da transmissão de informação por via eletrónica não pode ser garantida pelo remetente, o qual, em consequência, não se responsabiliza por qualquer facto suscetível de afetar a sua integridade.CONFIDENTIALITY NOTICE • This message, as well as existing attached files, is confidential and intended exclusively for the individual(s) named as addressees. If you are not the intended recipient, or if it was sent to you by error, you are kindly requested not to make any use of its contents and to proceed to the destruction of the message, thereby notifying the sender.DISCLAIMER • The sender of this message can not guarantee the security of its electronical transmission and consequently does not accept liability for any fact which may interfere with the integrity of its content.No dia 30/11/2020, às 09:28, escreveu:

E. R.

Para: Carsport

19/12/2020

Caros Srs,Lamento que insistam numa argumenta&#231&#227o que &#233 totalmente falsa. As condi&#231&#245es do contrato de financiamento que eram fundamentais para a aquisi&#231&#227o da viatura s&#243 me foram enviadas dias depois como posso comprovar e foi-me recusado o fornecimento de uma simula&#231&#227o do financiamento e custos associados no momento em que tive de fazer a reserva, com o argumento de que n&#227o era poss&#237vel extrair do sistema.... Conforme afirmei anteriormente, as informa&#231&#245es que os srs me indicaram em reuni&#227o presencial n&#227o corresponderam ao que veio a figurar no contrato, motivo pelo qual optei por n&#227o concretizar o neg&#243cio. Para al&#233m de achar que a vossa postura foi no m&#237nimo negligente, neste momento questiono inclusive se a viatura estaria de facto em boas condi&#231&#245es pois a vossa atual resposta leva-me igualmente a questionar o vosso sentido de &#233tica e profissionalismo. &#201 totalmente falso que tenha ocorrido algum problema com o financiamento pois os meus rendimentos s&#227o perfeitamente suficientes para o suportar. Apenas tinha tra&#231ado um teto que n&#227o queria ultrapassar. E se houve de facto problemas, pergunto por que n&#227o mo comunicaram?Na realidade, j&#225 perdi qualquer esperan&#231a de reaver o sinal por mim pago e que os srs de forma eticamente indevida retiveram, mas &#233 minha obriga&#231&#227o moral tentar alertar todas as pessoas que possam passar pela mesma experi&#234ncia que eu para serem mais cautelosas, nomeadamente com o que &#233 dito sem ser redigido a escrito. Isso serve para a vossa empresa mas tamb&#233m para todas as outras que assumem o mesmo comportamento. O mercado mais cedo ou mais tarde acaba por fazer justi&#231a, premiando as empresas cuja palavra vale tanto quanto um documento escrito e aquelas em que os clientes s&#227o os seus maiores promotores.


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