Exmo. Representantes,Venho por meio desta, na qualidade de representante legal da minha filha menor, apresentar uma reclamação fundamentada com base nas leis portuguesas, referente a um incidente ocorrido no estabelecimento Auchan de Portimão, no dia 25/07/2023, por volta das 18h45.No referido dia e horário, ao adentrarmos o estabelecimento, utilizamos um carrinho de compras disponível no local, o qual estava preso pela corrente, juntamente aos demais. Nesse carrinho, acomodamos a nossa filha, uma criança de 1 ano e 5 meses, e dirigimo-nos à secção de produtos para bebés.De forma inesperada e perigosa, o assento de bebé do carrinho soltou-se, resultando numa queda violenta da minha filha para trás, ocasionando lesões na região próxima aos olhos, quase atingindo diretamente o olho. Após o ocorrido, procuramos o setor de pagamento, onde solicitamos a presença da gerente, sendo que, após uma espera de aproximadamente 7 minutos, a Sra. Carina Pedro apresentou-se como responsável pelo setor.Durante o diálogo com a Sra. Carina, mostramos o assento do carrinho, o qual estava visivelmente avariado devido a uma montagem inadequada, que permitiu a sua desconexão durante o uso. Neste momento, a atitude da Sra. Carina mostrou-se inapropriadamente negligente e indiferente à gravidade do incidente.Além disso, fomos surpreendidos por um indivíduo, supostamente vinculado à empresa contratada pelo Auchan, que abruptamente tomou o carrinho das nossas mãos, encaixando novamente o assento quebrado, ignorando completamente a seriedade do ocorrido, como se o acidente que envolveu a nossa filha fosse algo insignificante.É importante ressaltar que a Sra. Carina não somente demonstrou falta de responsabilidade ao não assegurar que o carrinho deveria ter sido tirado de circulação imediatamente, pois não estava em condições adequadas de uso, como também apresentou uma alarmante falta de treinamento para lidar com situações de emergência. A sua postura negligente e desprovida de empatia, ao não prestar qualquer assistência ou preocupar-se com o estado de saúde e bem-estar da criança ferida, demonstra uma completa falta de compaixão pelo próximo.Diante do exposto, venho requerer uma investigação minuciosa acerca do incidente, de modo a apurar as responsabilidades pertinentes e garantir a segurança dos clientes e, em especial, das crianças, evitando que situações semelhantes voltem a ocorrer no estabelecimento. Reitero a gravidade da negligência e omissão constatadas durante o episódio, o que enseja a devida responsabilização.Espero, por meio desta reclamação, obter as providências necessárias para a devida correção das falhas e garantir a segurança dos clientes, bem como uma resposta adequada para o ocorrido.Atenciosamente,Ricardo Barbosa