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Inércia e Cobrança Indevida em Seguro de Vida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: REAL VIDA SEGUROS

18/05/2018

No passado dia 27-4-2018 escriturei a venda da minha habitação, cujo crédito estava domiciliado no BPI e o seguro de vida na Real Seguro.No próprio dia comuniquei, via email, a venda à seguradora pedindo o cancelamento da apólice. Como não obtive qualquer resposta, passados uns dias, entrei em contacto com a seguradora para confirmar a efectivação do cancelamento da apólice. Disseram-me que seria preciso um distrate bancário do BPI a confirmar o desinteresse no seguro de vida. Perguntei se servia o usado na escritura visto ter uma cópia do mesmo, tendo-me sido respondido que não.Assim, entrei em contacto com o BPI para que me fosse fornecido o tal distrate para que o pudesse enviar à seguradora, tendo-me sido informado que mo enviariam para casa num período entre 2 e 3 semanas.Perto das 3 semanas, dia 16-05-2018, chegou de facto o documento, que não tem título, mas confirma a liquidação antecipada da totalidade do crédito habitação. De imediato envio por email o documento para a seguradora solicitando mais uma vez o cancelamento da apólice e confirmação desse facto.Entretanto, no próprio dia 16-5-2018, em consulta à minha conta no BPI, via homebanking, verifico que me foi debitada mais uma prestação relativa ao seguro de vida da Real Seguros, no dia 2-5-2018, quando lhes havia pedido o cancelamento no dia 27-4-2018. De imediato envio novo email a reclamar da cobrança.Hoje, dia 18-5-2018, sem qualquer resposta aos emails que vinha enviando desde dia 27-4-2018, decidi mais uma vez ligar para reclamar de toda a situação. Qual não foi o meu espanto quando ainda me colocam em dúvida que o documento enviado pelo BPI não é um distrate e o que queriam era uma carta de desinteresse, ao que respondi que o documento é claro na liquidação do crédito habitação e que sem crédito deixa de existir o objecto do seguro. A funcionária disse que iria remeter os documentos superiormente mas que não estava garantido o cancelamento, estando neste momento o processo ainda pendente.

Mensagens (2)

REAL VIDA SEGUROS

Para: J. M.

18/05/2018

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REAL VIDA SEGUROS

Para: J. M.

04/06/2018

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