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Impossibilidade de check in e voo de regresso cancelado. SERVIÇO PAGO E NÃO PRESTADO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. H.

Para: Edreams Portugal

05/11/2023

Compra de bilhete de avião, impossibilidade de check-in e cancelamento sem aviso prévio da viagem de regresso.Exmos Senhores: Serve a presente para formalizar uma reclamação contra a vossa operadora e exigir a restituição de valores pagos por um serviço não prestado. Passo a descrever a situação: No dia 9/10/2022 adquiri duas passagens de ida e volta para Nova Iorque pela E-dreams, no valor de 877,17€Um vôo da Air France, operado pela Delta. Nos dias antes da viagem, foram-nos enviadas várias comunicações (até de agências concorrentes à e-dreams, o que foi muito estranho) para efectuar o check-in. Algo que nunca conseguimos fazer, de forma alguma, online. Na manhã do vôo, a 07/12, no aeroporto de Lisboa, também não foi possível efectuar o check-in no balcão da Delta, pois o voo não era encontrado, e não existindo um balcão da Air France, fomos colocados em linha telefónica, dizendo que teria de ser com a agência de reservas, a E-dreams. Depois de muito tempo em espera, e de explicar que nunca conseguimos fazer o check-in pelos canais que nos apresentaram, nem no aeroporto, respondem que agora é tarde demais e não poderiam fazer nada, sem nunca assumir a culpa do check-in defeituoso. Depois de mais de 30 minutos em chamada, passando o telefone de pessoa para pessoa. Voltámos a adquirir, novas passagens de ida, Lisboa-Madrid-Nova Iorque, no próprio dia, no valor total de 1136,96€ No regresso, a 14/12, ao tentar fazer o check in do vôo da Edreams Nova Iorque-Lisboa, com mais de 8 horas de antecedência, novamente, não é possível em nenhuma das plataformas online. Depois de telefonar para o apoio telefónico (que se deveria chamar de tudo, menos de apoio), dizem-nos que o vôo de regresso é automaticamente cancelado, quando os passageiros não embarcam no vôo de ida. Algo que nos foi omitido na longa chamada telefónica de 07/12. Não nos apresentaram qualquer tipo de solução e vimo-nos sem forma de regressar. Com ajuda externa conseguimos comprar duas passagens para o dia seguinte, 15/12, Nova Iorque-Funchal-Lisboa no valor de 1,156.99€ e adquirir uma noite extra no hotel. Apresentei várias reclamações, todas com a mesma resposta automática, e não tendo possibilidade de chegar a um atendimento com um operador, recorro à DECO.Mediante o exposto, exijo a restituição de todos os valores acima indicados, que não faziam parte do plano inicial. Uma vez que esta situação é da vossa única e exclusiva responsabilidade. Fico a aguardar celeridade na vossa resposta, pois trata-se de uma quantia avultada que afeta o meu orçamento familiar e já se arrasta há quase 1 ano.

Mensagens (3)

Edreams Portugal

Para: A. H.

05/11/2023

Estimado cliente, Gostaríamos de confirmar que a sua reclamação foi registada no nosso sistema e encaminhada para a nossa equipa dedicada à experiencia de viagem para análise. Para o ajudarmos da melhor forma possível, indique-nos sempre o número de confirmação da reserva ou o seu e-mail. Se ainda não o fez, sugerimos que responda acrescentando esta informação. Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para resolver a sua reclamação e garantir que as suas experiencias de viagem correspondem às suas expectativas. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team

Edreams Portugal

Para: A. H.

08/11/2023

Estimado cliente, Informamos que estamos a trabalhar ativamente na resolução do seu problema.   Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para encontrar uma solução.   Manteremos atualizado(a) sobre o nosso progresso. Melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team '‹

Edreams Portugal

Para: A. H.

14/11/2023

Estimado cliente,   Pedimos desculpas pela demora em nossa resposta.   Agradecemos por entrar em contato conosco e relatar a situação ocorrida durante o processo de check-in. Compreendemos a importância desse problema e estamos comprometidos em fornecer as informações necessárias.   Conforme as condições da companhia aérea, é vital que os passageiros realizem o check-in dentro do prazo estipulado. Recomendamos que o cliente consulte as condições gerais da companhia aérea, disponíveis no seguinte link: Condições Gerais da Companhia Aérea.   Ressaltamos que, após encontrar dificuldades no check-in online, o passageiro tinha a opção de entrar em contato com a eDreams por telefone ou realizar o check-in diretamente no aeroporto, seguindo as regras estabelecidas pela companhia aérea, as quais detalham as políticas relacionadas aos prazos de check-in online ou direto no aeroporto e outros procedimentos.   Ressaltamos que, segundo informações fornecidas pela companhia aérea, o passageiro chegou após o horário indicado ao aeroporto para realizar o check-in, ocasionando o impedimento do check-in, pois o mesmo já estava fechado.   Concluímos informando que a resolução final da sua reclamação foi enviada ao seu email pessoal.   Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha.   Com os melhores cumprimentos,   eDreams - Travel Experience Team '‹


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