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Imcompetencia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Loja do Condomínio Estoril

08/02/2025

Exmos. Senhores, Adminitração do Condominio da Rua do maçarico nº13 Desde o inicio da administração deste condominio, janeiro de 2024, tudo correu mal. Telefonemas não atendidos, mails não respondidos. Obras do condominio não foram pagas atempadamente, sem conhecimento dos condóminos, informados pela construtora, já com ameaça de contencisoso, quando havia dineiro para efeito na conta e as quotas extraordinárias todas pagas. Foram enviadas cartas, pela LdC, a todos os condóminos, por 3 vezes cartas de dividas de valores elevados, não existentes, com ameaças de contencioso. Na Assembleia Geral, realizada a 30/01/2025, foi-nos dito pala D. Elsa Lopes e pala D. Rute (gerente da loja do Estoril) que essas dívidas só podiam ser apagadas em assembleia, o que obviamente justificava uma assembleia extraordinária que nunca nos foi sugerida, ficou em ata, mas não se deram ao trabalho de fazer as contas anuais corretas, motivo pelo qual as contas não foram aprovadas. Ficou prometido o envio das mesmas por mail no dia a seguir, o que não aconteceu nem no dia a seguir nem até á data de hoje. Para terminar devo referir a falta de respeito da D. Rute ao desculpar-se com os erros da sua administração culpando a administração anterior Cumprimentos. Mariana Freitas

Mensagens (1)

Loja do Condomínio Estoril

Para: M. F.

24/02/2025

Exma. Sra. , quanto à reclamação apresentada, solicito a sua melhor atenção para os comentários infra: Desde o início da administração deste condominio, janeiro de 2024, tudo correu mal- A LDC só está a administrar o vosso condomínio desde agosto, tendo sido a gestão até esta data efetuada pela SC Service Solutions. Telefonemas não atendidos, mails não respondidos.- No que me concerne, enquanto gestora do vosso condomínio, não tenho qualquer email não respondido ou chamada telefónica não atendida que tenha sido efetuado pela Sra. D. Mariana Freitas. Obras do condominio não foram pagas atempadamente, sem conhecimento dos condóminos, informados pela construtora, já com ameaça de contencisoso, quando havia dineiro para efeito na conta e as quotas extraordinárias todas pagas. As obras do condomínio não eram da responsabilidade da administração , pois após reuniões com os dois empreiteiros selecionados, nas quais estive presente, e aprovação de um orçamento que resultou em custos para o empreiteiro na ordem dos 600€, os Srs. condóminos decidiram adjudicar diretamente a obra a uma terceira entidade com a qual nunca houve qualquer contacto. Para pagamento da obra, quando foi solicitado, o condomínio ficaria com um saldo bancário de 20€, pelo que a Administração considerou não estarem reunidas as condições para realizar o pagamento do valor solicitado, tendo efetuado um breve compasso de espera para reunir verba suficiente. Tratou-se de um mero ato de gestão. Foram enviadas cartas, pela LdC, a todos os condóminos, por 3 vezes cartas de dividas de valores elevados, não existentes, com ameaças de contencioso. O valor de QE já estava definido em função da escolha previamente efetuada, cujo valor era maior do que após a decisão que os Srs. condóminos tomaram sem qualquer intervenção da administração, pelo que as QE, hipoteticamente estavam em falta. O processo de cobrança da Loja do Condomínio prevê o envio de carta de contencioso, não sendo possível inibir o seu envio. É aliás uma das mais-valias desta empresa, que resulta na recuperação de valores de dívida com antiguidade, de modo bastante eficaz. Foram os Srs. condóminos avisados de que deveriam ignorar as comunicações rececionadas, remetendo sempre a eliminação das quotizações para a Assembleia Geral. Na Assembleia Geral, realizada a 30/01/2025, foi-nos dito pala D. Elsa Lopes e pala D. Rute (gerente Gestora da loja do Estoril) que essas dívidas só podiam ser apagadas em assembleia, o que obviamente justificava uma assembleia extraordinária que nunca nos foi sugerida, ficou em ata, mas não se deram ao trabalho de fazer as contas anuais corretas, motivo pelo qual as contas não foram aprovadas. As contas estavam de acordo com a informação à data da prestação de contas 31/12/2024, em que devido aos motivos supramencionados os Srs. condóminos eram devedores. Ficou prometido o envio das mesmas por mail no dia a seguir, o que não aconteceu nem no dia a seguir nem até á data de hoje. Foi enviado assim que possível. Para terminar devo referir a falta de respeito da D. Rute ao desculpar-se com os erros da sua administração culpando a administração anterior. . Não compreendo em que medida considera a transparência falta de respeito. Efetivamente a anterior administração cometeu erros que impactaram a gestão seguinte (LDC). Muito obrigada. Melhores cumprimentos,


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