Bom dia,Venho por este meio reclamar para ser vossa cliente. Esta situação é vergonhosa e no mínimo caricata.Terminado o meu período de fidelização com outra operadora (com a qual eu estava satisfeita), decidi mudar para a Vodafone uma vez que se afirmam ser a melhor do mercado e o feedback que tinha era bom. Qual é o meu espanto quando me deparo com uma enorme incompetência e falta de respeito por com um cliente!No dia 18/09 liguei para a linha 800 919 192 uma vez que iria fazer um contrato com parceria de empresa. Fui simpaticamente atendida, deram-me indicação que existia cobertura e que estava tudo OK para avançarmos com a instalação. Nesta chamada, confirmei várias vezes se estaria tudo de acordo com o necessário para avançar uma vez que necessitava de cessar contrato com a outra operadora. O colaborador da Vodafone disse que estava tudo validado e que me aconselhava a desistir assim que possível uma vez que o processo de cessar contrato é demorado e ficaria a pagar dois serviços sem necessidade.Com base nesta informação, cessei contrato (21/09) com a operadora confiante que na data acordada para a instalação (24/09) o serviço iria ficar disponível. No dia 23/09 recebi uma mensagem da vossa linha técnica apenas a dizer que iria ser contactada para a marcação da instalação (algo que eu já tinha previamente marcado). É vergonhoso ter de ser o cliente a ligar para saber o que se passa com a situação contratual. Após 35 minutos de espera, a vossa colaboradora indica-me que me encontro em elegibilidade parcial e que será necessário aumentar a potência no PDO para dar continuidade ao processo. A colaboradora indica-me que a Vodafone tem um prazo de 9 dias uteis para garantir esta situação e que seria contactada para marcar a data de instalação. Relembrei a colaboradora que já tinha desistido do serviço que tinha e que me sentia enganada uma vez que no primeiro contacto telefónico o que me foi indicado é que tudo estava OK. Neste momento, dei o benefício da dúvida uma vez que me tinham indicado que o vosso serviço era bom.Só que afinal o vosso serviço e apoio ao cliente é vergonhoso e uma verdadeira falta de respeito. Passaram os 9 dias uteis e novamente tive de ser eu a contactar a Vodafone de forma a compreender o estado da minha situação (03/10). Após 50 minutos a aguardar para ser atendida pela vossa linha técnica, é me dito que ainda não fizeram qualquer tipo de intervenção e que os 9 dias são uma estimativa e não existe prazo para conclusão. É neste ponto que a situação se torna ridícula, uma vez que:• Se têm prazos, os mesmos têm de ser cumpridos com risco de penalização. O meu trabalho é orientado a prazos e quando não os cumpro sou penalizada de alguma forma. Neste caso o penalizado é o cliente!• Tive de ser sempre eu a ligar para me informar da minha situação. Esta situação é ridícula e mais ridículo ainda é eu ter de escrever uma reclamação para ser vossa cliente!• Garantiram-me o serviço e recomendaram-me a desligar o que já tinha. Neste momento fico sem serviço em casa no dia 07/10 e não tenho qualquer resolução da parte da Vodafone! Não posso ficar sem internet uma vez que o meu trabalho pressupõe que tenha acesso à mesma.• Não me foi apresentada nenhuma solução para resolver o meu problema o que só mostra a vossa falta de respeito pelos clientes e a pouca vontade de resolver esta situação.Inicialmente gostaria de ser vossa cliente, neste momento já estou a ponderar voltar ao serviço que tinha e provavelmente nunca vir a ser vossa cliente no futuro. Imprevistos existem em todo o lado, o que faz a diferença é a forma como os resolvem e no vosso caso é sem duvida incompetênciaIrei enviar esta reclamação ao vosso portal, ANACOM e DECO. Não deixarei este assunto cair em esquecimento e o que aguardo da vossa parte é que me arranjem uma solução (temporária ou não) para que eu não seja prejudicada pela vossa incompetência!Fico a aguardar resposta com a maior brevidade.Joana Pereira