Exmo. Sr. Director João Nogueira,Venho, por este meio, dar conta de toda a minha indignação, depois de ter participado no passatempo da foto mais original, promovida pela GMS Store Informação e Tecnologia, S. A., aquando da inauguração da GMS Store Aliados, no dia 7 de Novembro.Durante toda a semana, fui ouvindo na rádio Comercial a promoção do passatempo. Teríamos de marcar a nossa presença em loja, das 15 às 17h, e tirar uma fotografia, que se pretendia original e criativa, na photowall em loja, disponibilizada nesse dia para o efeito.Fui ao vosso site várias vezes, ao longo desses dias, atrás do regulamento, já que queria ter a certeza que podia participar no concurso com o meu bebé, de quinze meses, vestido de iPhone, numa foto conjunta. Sem sucesso. O regulamento não estava disponível online, pelo menos de uma forma clara, no site geral da GMS Store. As únicas referências ao passatempo que encontrava, era através de bloggers, rádio ou sites de notícias a dar conhecimento da abertura da loja, e fazendo pequenas referências ao concurso.Chegado dia 7, e com hora marcada (16h) para entrar em loja, aparecemos à porta, e entrámos dez minutos antes do previsto, por gentileza de uma colaboradora atenta, que nos viu chegar com um bebé nos braços, debaixo de uma chuvada.Adquirimos um iPhone 12 Pro, uma película e uma capa de protecção. Finda a visita em loja, tirámos a nossa foto, que publicámos online no Instagram, com perfil público, e a hashtag #gmsstorealiados, como pedido.Viemos para casa tranquilos, expectantes quanto ao anúncio do vencedor, quando não é o meu espanto, e sou informada por outro participante indignado e revoltado, que fomos nós a ganhar o iPhone12 Pro. Contudo, e porque não estávamos em loja no momento do anúncio, foi atribuído o nosso prémio a outro participante, com a segunda foto mais original.Nunca, em momento algum, me passaria pela cabeça que em plena pandemia, com Portugal a registar um número de mortes e novos casos de Covid19 galopante, uma empresa com o prestígio da GMS Store fosse promover, de forma desajustada e negligente, o ajuntamento de todos os participantes, à mesma hora e no mesmo local. Nunca, em momento algum, fui avisada para marcar presença a essa hora.Na altura em que foi redigido o regulamento, a empresa não sabia se teria dezenas ou centenas de participações, sendo que a maioria das participações, como se veio a verificar, envolviam mais do que uma pessoa. Outro comportamento altamente reprovador, e que reforça o vosso comportamento negligente, foi uma funcionária ter retirado a máscara, durante um directo no Instagram, no interior da loja, um espaço fechado, quando tinha pessoas a circular junto dela, na mesma mesa de exposição onde clientes experimentavam os vossos produtos. Nesse directo, anunciava os vencedores de outros passatempos, como deveria ter acontecido com os anúncios de todos os vencedores desse dia. Infelizmente, não aconteceu comigo.Eu estava em loja precisamente nessa altura, cerca das 16h, e confirmo que o espaço não foi devidamente isolado, como vocês se quiseram justificar no Instagram, e como ditam as normas impostas pela DGS a qualquer cidadão consciente. Estes episódios, um dia depois de ter sido declarado Estado de Emergência no país, não dignificam em nada o vosso bom nome.Se vocês estivessem confortáveis e seguros da vossa postura em relação ao vídeo que publicaram no Instagram desse directo, também não sentiriam a necessidade de o apagar, qual lápis azul, depois de centenas de comentários arrasadores de que foram alvo. Felizmente, consegui tirar alguns prints dos vídeos, que comprovam tudo isso.A Lei nº 24/96, de 31 de Julho, (Lei de Defesa do Consumidor) é bastante clara, e passo a citar: “Direito à proteção da saúde e da segurança físicaÉ proibido o fornecimento de bens ou a prestação de serviços que, em condições de uso normal ou previsível, incluindo a duração, impliquem riscos incompatíveis com a sua utilização, não aceitáveis de acordo com um nível elevado de proteção da saúde e da segurança física das pessoas.”.O regulamento também dizia, claramente, que o prémio seria atribuído à foto mais original. Ora, quem acabou por receber o prémio, foi uma pessoa disfarçada de Steve Jobs, quando houve outras participações com a mesma ideia. Logo aí, a essência do passatempo, e o seu regulamento também não foram cumpridos.Como já cliente GMS Store na loja das Amoreiras, nos dez anos em que vivi em Lisboa, e cliente dos Aliados, como compradora de produtos Apple (iPhones, iMac, MacBook Air, capas, carregadores e um sem fim de outros produtos), há imensos anos, sinto-me extremamente desiludida, indignada e revoltada com o tratamento que tive.Depois de tanta dedicação a preparar a nossa participação, e depois de termos sido eleitos vencedores da melhor foto, eu e o meu bebé, merecíamos maior consideração. Em vez disso, nem a uma mensagem tivemos direito, e nem a oportunidade de reclamar o nosso prémio, como todos os outros vencedores de passatempos nessa tarde, num acto de muita má fé.Saí desse passatempo lesada, com um prémio que deixei de vencer, de cerca de 1180€.Um dia depois de ter sido declarado Estado de Emergência no país, é inadmissível que tenham essas exigências para com os vossos clientes! Promover ajuntamentos quando não sabiam se iam ter de repente 50, 60, 100 pessoas à porta? Uma empresa da vossa dimensão tem de ter uma responsabilidade social a ser levada a sério. Faço-lhe um apelo a si para mudarmos o fim desta reclamação, e eu possa usufruir do prémio que injustamente me foi retirado. Acredito que o seu bom nome da sua empresa e a vossa reputação no mercado, estejam acima de qualquer coisa. E eu espero, enquanto cliente, continuar a olhar para vocês como uma marca de confiança. Continuar a ser cliente, Apple e GMS Store, como o fui no passado sábado.Fico a aguardar uma resposta vossa em breve. Com os melhores cumprimentos,Maria Saleiro