Boa tarde, DECO PROteste,
Esperamos que esteja bem.
Informamos, antes de mais, que o cliente apresentou reclamação na nossa loja do Freeport no dia 18 de março de 2025, indicando que o braço do seu sofá estava danificado.
No dia 19 de março de 2025, enviámos um e-mail ao cliente a solicitar os dados necessários para dar seguimento à sua reclamação, nomeadamente fotografias que fundamentassem a mesma.
No dia 21 de abril de 2025, recebemos as fotografias solicitadas e, nesse mesmo dia, encaminhamos a reclamação para o nosso departamento de qualidade. No próprio dia, obtivemos resposta, que se encontra transcrita a seguir:
«No que diz respeito aos produtos comercializados pelo Gato Preto e nomeadamente ao sofá em questão, salientamos que são sujeitos a testes de resistência e de controlo de qualidade, testes que cumprem os requisitos desenvolvidos por Bureau Veritas, no âmbito da proteção e segurança do consumidor.
No que toca em particular aos braços do sofá, os testes demonstram que, no seu uso adequado (servindo de apoio aos braços de quem se senta), os braços não sofrem qualquer dano. Assim, face aos controlos de qualidade e testes efetuados ao produto, e ainda tendo em conta a extensão dos danos patentes no braço do sofá do cliente, concluímos que o sofá foi vendido em perfeitas condições e apto ao fim a que se destinava, e que, apenas mediante uma utilização incorreta, apresentou os danos em causa.
Se o cliente assim o desejar, podemos solicitar ao fornecedor um orçamento para a produção de um braço, com os custos suportados pelo cliente.»
Esta informação foi transmitida ao cliente em 23 de março de 2025.
Desde então, o cliente enviou múltiplos e-mails a contestar a nossa decisão, até que, no dia 28 de abril de 2025, solicitou o orçamento sugerido pelo departamento de qualidade.
No dia 1 de abril de 2025, informámos o cliente do orçamento.
No dia 02 de abril de 2025, o cliente respondeu, manifestando novamente o seu desagrado quanto ao valor do orçamento.
Envio também em anexo a documentação que comprova os danos do sofá em questão.
Atenciosamente,
A Equipa do Gato Preto
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--------------- Mensagem original ---------------
De: []
Enviado: 10/04/2025, 11:45
Para: online@gatopreto.com
Assunto: Garantia recusada