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Garantia recusada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

J. S.

Para: A Loja do Gato Preto

10/04/2025

Exmos. Senhores, Em 30/08/2023 ,adquiri um/uma sofá por 579,39 euros. A referência da encomenda é 9990001. Sucede que este apresenta defeito: Braço direito com madeira muito frágil na parte superior,cedeu ao apoiar. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 15/11/2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 30 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Jansen Silva

Mensagens (3)

A Loja do Gato Preto

Para: J. S.

10/04/2025

Boa tarde, DECO PROteste, Esperamos que esteja bem. Informamos, antes de mais, que o cliente apresentou reclamação na nossa loja do Freeport no dia 18 de março de 2025, indicando que o braço do seu sofá estava danificado. No dia 19 de março de 2025, enviámos um e-mail ao cliente a solicitar os dados necessários para dar seguimento à sua reclamação, nomeadamente fotografias que fundamentassem a mesma. No dia 21 de abril de 2025, recebemos as fotografias solicitadas e, nesse mesmo dia, encaminhamos a reclamação para o nosso departamento de qualidade. No próprio dia, obtivemos resposta, que se encontra transcrita a seguir: «No que diz respeito aos produtos comercializados pelo Gato Preto e nomeadamente ao sofá em questão, salientamos que são sujeitos a testes de resistência e de controlo de qualidade, testes que cumprem os requisitos desenvolvidos por Bureau Veritas, no âmbito da proteção e segurança do consumidor. No que toca em particular aos braços do sofá, os testes demonstram que, no seu uso adequado (servindo de apoio aos braços de quem se senta), os braços não sofrem qualquer dano. Assim, face aos controlos de qualidade e testes efetuados ao produto, e ainda tendo em conta a extensão dos danos patentes no braço do sofá do cliente, concluímos que o sofá foi vendido em perfeitas condições e apto ao fim a que se destinava, e que, apenas mediante uma utilização incorreta, apresentou os danos em causa. Se o cliente assim o desejar, podemos solicitar ao fornecedor um orçamento para a produção de um braço, com os custos suportados pelo cliente.» Esta informação foi transmitida ao cliente em 23 de março de 2025. Desde então, o cliente enviou múltiplos e-mails a contestar a nossa decisão, até que, no dia 28 de abril de 2025, solicitou o orçamento sugerido pelo departamento de qualidade. No dia 1 de abril de 2025, informámos o cliente do orçamento. No dia 02 de abril de 2025, o cliente respondeu, manifestando novamente o seu desagrado quanto ao valor do orçamento. Envio também em anexo a documentação que comprova os danos do sofá em questão. Atenciosamente, A Equipa do Gato Preto Customer Experience Precisa de ajuda? www.gatopreto.com Unable to Process Request --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 10/04/2025, 11:45 Para: online@gatopreto.com Assunto: Garantia recusada ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

J. S.

Para: A Loja do Gato Preto

10/04/2025

Gostava de saber o que será feito pela empresa ,para que seja encerrada esta questão da melhor forma?

A Loja do Gato Preto

Para: J. S.

11/04/2025

Boa tarde, DECO PROteste, Esperamos que se encontre bem. Tal como foi devidamente informado ao cliente, no que diz respeito aos produtos comercializados pelo Gato Preto e nomeadamente ao sofá em questão, salientamos que são sujeitos a testes de resistência e de controlo de qualidade, testes que cumprem os requisitos desenvolvidos por Bureau Veritas, no âmbito da proteção e segurança do consumidor. No que toca em particular aos braços do sofá, os testes demonstram que, no seu uso adequado (servindo de apoio aos braços de quem se senta), os braços não sofrem qualquer dano. Assim, face aos controlos de qualidade e testes efetuados ao produto, e ainda tendo em conta a extensão dos danos patentes no braço do sofá do cliente, concluímos que o sofá foi vendido em perfeitas condições e apto ao fim a que se destinava, e que, apenas mediante uma utilização incorreta, apresentou os danos em causa. Se o cliente aceitar o orçamento que já lhe foi dado, podemos solicitar ao fornecedor que avance com a produção de um braço, com os custos suportados pelo cliente. Em caso de recusa, a reclamação será considerada encerrada e a nossa posição mantida. Atenciosamente, A Equipa do Gato Preto ​​​​​​​ Customer Experience Precisa de ajuda? www.gatopreto.com Unable to Process Request --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 11/04/2025, 00:05 Para: online@gatopreto.com Assunto: Recebeu uma resposta de JANSEN S ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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