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Garantia Recusada - Instalação defeituosa ( DUAS VEZES)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

S. T.

Para: iServices

08/10/2025

Após a primeira substituição do ecrã do meu iPhone 15 Pro na iServices, o equipamento apresentou, poucos dias depois, uma mancha negra na zona da câmara frontal, que se foi alastrando progressivamente, originando uma linha branca vertical no ecrã. Com o agravamento, o telemóvel começou a apresentar comportamentos anómalos, inserindo o próprio código de desbloqueio sozinho, o que levou ao bloqueio completo do dispositivo, sendo necessário efetuar um reset total ao aparelho. Apesar de ter reportado o problema à empresa, a iServices recusou assumir qualquer responsabilidade, alegando “mau uso” sem realizar qualquer análise técnica (apenas observou o ecra e afirmou que tinha riscos), desmontagem do equipamento ou emissão de relatório técnico que fundamentasse tal conclusão. A resposta limitou-se a uma observação visual superficial, sem documentação nem prova objetiva, em clara violação das obrigações legais de diagnóstico e transparência. Face à recusa e à ausência de resolução, procedi a uma nova substituição do ecrã na loja iServices do Alegro Alfragide, em 03/09/2025. No entanto, o equipamento voltou a apresentar exatamente o mesmo defeito — linha branca vertical e mancha negra na zona da câmara frontal — nas mesmas condições e sem qualquer queda, impacto ou utilização indevida. Posteriormente, o telemóvel voltou a demonstrar comportamentos anómalos graves, nomeadamente escrever sozinho, abrir aplicações, inserir o código de desbloqueio sem qualquer intervenção e bloquear-se completamente, tornando-se inutilizável por longos períodos de tempo. Estes sintomas são consistentes com um defeito elétrico do painel (ghost touch) e surgiram exclusivamente após as intervenções efetuadas pela empresa, o que levanta sérias dúvidas quanto à conformidade do componente instalado ou à correta execução da reparação. A empresa, confrontada com a reincidência, voltou a reproduzir a mesma resposta enviada meses antes, alegando novamente “dano físico”, desta vez através da fotografia enviada (nem sequer observou o telemovel) sem relatório técnico ou desmontagem, demonstrando ausência de nova análise efetiva e falta de diligência na resolução do problema. Adicionalmente, a fatura não foi enviada no momento das reparações, uma das faturas não apresenta data correta e nunca foram fornecidas as condições completas da “garantia vitalícia” mencionada no momento da reparação. Tendo em conta que se trata de uma repetição do mesmo defeito em duas substituições consecutivas e que, segundo o Decreto-Lei n.º 84/2021, qualquer desconformidade que surja nos seis meses subsequentes a uma reparação presume-se ser da responsabilidade do prestador, venho solicitar: 1️⃣ A substituição gratuita do ecrã, com comprovativo de conformidade técnica e origem certificada ou devolução do pagamento. 2️⃣ Uma avaliação técnica independente e documentada, que determine a origem do defeito e assegure a conformidade do serviço prestado.

Mensagens (1)

iServices

Para: S. T.

10/10/2025

Estimada Cliente, Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção e lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Após encaminharmos a fotografia que nos forneceu, onde é possível verificar o estado do ecrã, para a nossa equipa, informamos que a observação técnica permitiu detetar indícios visíveis compatíveis com danos físicos, não enquadráveis nas coberturas previstas pela nossa Política de Garantia. Conforme anteriormente explicado, a nossa posição assenta numa avaliação efetuada em conformidade com os procedimentos internos definidos para situações desta natureza. A iServices garante sempre que os seus serviços são prestados com base em critérios técnicos, experiência consolidada e boas práticas do setor. As condições de garantia, nomeadamente a exclusão de danos acidentais, são públicas e aplicadas de forma igualitária a todos os nossos clientes. Esclarecemos ainda que os sintomas que relata de ghost touch estão diretamente relacionados com um dano físico no ecrã do equipamento, sendo bastante previsíveis neste tipo de situações. Ainda assim, em momento algum a iServices se recusou a realizar uma avaliação presencial do equipamento, tendo sido sugerida uma visita à Loja iServices, para que a nossa equipa técnica possa averiguar com mais detalhe. Saiba que permanecemos ao dispor para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário. No entanto, reiteramos que a não podemos ir contra a nossa Política de Garantia, que foi estabelecida para garantir a justiça e a transparência para todos os nossos clientes. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. -- Best Regards Atenciosamente Un saludo Sincères Salutations Customer Support reclamacoes@iservices.pt 🔧 At iServices, repairs are multi-brand,with specialised technicians,on time and with a guarantee. 🔎Find outherehow we can give yourequipment a new lease of life! Confidentiality Notice: the contents of this message and all attached files are confidential. If you have received this message by mistake, please inform iServices. escreveu (quarta, 8/10/2025 à(s) 15:45): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 16 outubro 2025

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