back

Garantia de reparação.

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. I.

Para: Conceito Automovel

18/12/2023

Ola venho por meio deste informar minha reclamação diante de varios pedidos de garantia de reparação. Comprei um automovel usado no stand de automoveis, Conceito Automovel, em Santo Tirso - Porto, vivo em leiria e me desloquei ate la para fazer a compra deste automovel, pois bem efetuei a compra no dia 05/05/2022, ja em viagem para a casa, apos a compra do mesmo o carro apresentou a luz de defeito do motor, fui informado pelo Sr. Nuno que trabalha no stand e que me fez a venda do carro , que poderia ser so uma falha de sensores, por fim o carro acabou por estourar a correia dos acessorios no dia 04/06/2022 , liguei lhe novamente e foi dito que deveria entrar em contato com a garantia do stand (GTS Seguros), na qual me disseram que o carro deveria ter sido trocado minimamente a correia antes da venda sendo assim nao feita a garantia . O carro entao foi levado a oficina Norauto para avaliação , e foi constatado que teria de ser trocado a correia e tensor , e tal servico ficaria 446.80€ , entrei em contato novamente com o stand e me disseram que o maximo que poderiam fazer era cooparticipar com metade do valor ja que a garantia dos mesmos nao cobriria o arranjo , ao adar continuidade ao arranjo na norauto , foi constatado que ficaria muito mais caro o arranjo por que a tal correia teria se metido para dentro do motor , novamente entrei em contato com o stand , e disseram que deveria mandar o carro para a oficina deles no porto para avaliarem e posivelmente arranjarem , paguei do meu bolso por volta dos 250€ de reboque de leiria para o porto ,carro chegou no porto dia 28/06/2022 .Tinha viagem de ferias marcada para o dia 01/08/2022 , porem o carro ate esta data ainda nao estava arranjado , foi quando pedi ao stand um carro de substituicao para fazer a viagem ate o meu estar pronto , me desloquei ate o porto novamente por minha conta para buscar o carro de substituição .Carro ficou ''pronto'' no dia 12/08/2022, 2 meses apos ter estourado a correia pela 1 vez .Ao buscar o carro na viagem para casa , foi constatado que o carro apresentava varias avarias, como start&stop , ar condicionado, que pararam de trabalhar apos arranjo da correia, foi avisado ao stand novamente e o mesmo disse que teria de levar a uma oficina por minha parte e passado o carro para fazer um diagnostico , foi feito e constatado varios defeitos , o stand no dia 25/08/2022 mandou me levar a uma oficina por eles indicado em leiria para tratar do mesmo , dia 07/09/2022 busquei o carro na oficina indicado e novamente no primeiro dia o carro ja indicava avaria novamente e ar condicionado nao trabalhando. nada foi resolvido. No dia 05/11/2022 a mesma correia estourou pela 2 vez , depois de muitas ligações e muita briga mandarame um reboque por parte do stand para buscar o carro, e levar novamente pra oficina no porto. No dia 10/12/2022 tive de ir novamente por minha conta ao porto buscar o meu carro que novamente adivinhem , apresentou o mesmo alarme de avaria ja no primeiro dia .Dia 31/01/2023 ao fazer manutencao no carro foi constatado que a correia estava por partir novamente , foi avisado e conversado com o stand sobre a possivel troca do carro , visando nao poder e conseguir ficar nesse leva e tras do carro , financeiramente é impossivel , e pessoalmente tambem tendo 2 criancas em casa, e nada foi acordado. Dia 17/03/2023 o carro estourou a mesma correia pela 3 vez , novmaente stand disse que teria de mandar o carro para a oficina deles no porto para tratarem e novamente por minha conta mandei o carro para tratar, na qual desta vez foi trocado a correia e uma das polias, e me afirmaram que nao teria mais problemas ,ficando o carro pronto no mesmo dia , dia 31/03/2023, e no mesmo dia o carro novamente apresentava o alarme de defeito . No dia 02/05/2023 novamente tive problemas no carro na qual teve de ser resetado os alarmes em uma oficina especializada em leiria para conseguir destravar o carro, tudo por minha conta.E por fim novamente pela 4 vez tenho meu carro com a mesma correia partida desde o dia 27/11/2023 , ja entrei em contato com o stand e novamente dizem que tenho de mandar o carro para o porto (por volta dos 300€ ) por minha conta para talvez tratarem disto .Aguardo resposta e possivel ajuda . Obrigado.Victor dos Anjos Incau.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.