Adquiri recentemente um veículo Mercedes Benz c 250 cdi num concessionário autorizado Assenheimer + Mulfinger, na Alemanha, mais propriamente na cidade de Heilbronn, ao abrigo do Programa Junge Sterne, com dois anos de garantia internacional. A viatura já está matriculada em Portugal e foi adquirida com 53 000 Km.Alguns dados da viatura:Data de venda: Junho de 2013Nº Quadro: WDD2040031G140908Nº Motor: 6591131675910Pude constatar que logo após a chegada a Portugal, o carro apresentava duas situações anómalas:- barulho ao pressionar o pedal de travão- queda de uma gotas pontuais de água oleosa junto do radiador.Dirigi-me ao concessionário autorizado C Santos VP (Douro), na Rua D. Pedro V, no Porto, onde foram identificados os seguintes danos:- tubo do intercooler furado- molas soltas do sistema de travagem e discos de travão de marca de concorrência bastante danificados.A C. Santos VP rapidamente me apresentou um orçamento (telefonicamente) de 800 euros aproximadamente. Ao que eu retorqui que a viatura tinha uma garantia internacional, tendo facultados todos os documentos ao concessionário.Passaram-se já oito dias e eu continuo sem saber se o fiador da garantia (Assenheimer + Mulfinger) vai suportar os custos de substituição das peças danificadas.???Enquanto novo cliente da marca sinto-me defraudado pelas seguintes razões:- A Mercedes Benz ?Portugal colocou-se completamente de fora, após contacto telefónico com o Sr. Estevão, da linha de apoio- O concessionário Assenheimer +Mulfinger vendeu-me uma garantia internacional de dois anos que não funciona em Portugal- O concessionário C. Santos VP (Douro, Porto) tudo fez para que eu suportasse os custos de reparação, apesar de ter tido acesso ao documento de garantia, sendo responsável por uma imensa perda de tempo, com custos que eu tenho de suportar.Por todas as razões expostas eu solicito a intervenção da Mercedes Benz Portugal.Entendo que um tubo furado pode acontecer a qualquer momento, mas considero inadmissível, que a Mercedes Benz venda uma viatura com garantia internacional de dois anos, sem ter substituído as peças não originais e que actualmente se encontram em mau estado e são responsáveis pelos barulhos na travagem. Mais ainda, não admite suportar a sua substituição por peças originais Mercedes Benz.É com um profundo descontentamento com a Mercedes Benz que anseio pelo desfecho desta situação, esperando que a Mercedes Benz Portugal tenha uma intervenção decisiva e conclusiva, atendendo aos antecedentes supra-identificados e ao facto de existir uma real possibilidade apresentar reclamações da marca e dos concessionários envolvidos à casa-mãe.Pelos motivos expostos aguardo por uma solução definitiva e favorável, uma vez que sou totalmente alheio aos factos descritos e que são da exclusiva responsabilidade da Mercedes Benz e dos concessionários autorizados.