back

Garantia Automóvel e Reparação

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: FF Auto Corroios

06/01/2020

O meu nome é Pedro Miguel Martins da Rocha Chaby, e venho por este meio efetuar uma denúncia que põe em causa os meus Direitos enquanto Consumidor. ( Documentos já enviados para a Deco Proteste ). No dia 27 maio/2019 adquiri um Volkswagen Golf VII Diesel com a matrícula 01-OV-49 através do Stand FF Auto em Corroios, ao proprietário do Stand Sr. Filipe Pombeiro.O proprietário do Stand afirma ter adquirido o carro pela LeasePlan.Todos os veículos teem de ser vendidos como se tratassem de um novo ( ou pelo menos em boas condições )Segundo uma reclamação que foi enviada diretamente à LeasePlan, este carro nunca foi submetido a uma intervenção rigorosa antes da venda e encontra-se com bastantes problemas de funcionamento e inclusive de segurança.Este automóvel foi adquirido com 183.475 km, até ao momento atual está com cerca de 186.000 km ( em 7 meses de uso praticamente ) nunca ter sido submetido a nenhum esforço nem a viagens de longa distância, sempre usado no trajeto casa-trabalho.O carro apresenta várias avarias, no qual a garantia ( LeasePlan ) assumiu apenas os injetores, mas no entanto não efetuou a calibragem dos mesmos.Das vezes que o veículo foi para a oficina de garantia, veio igual ou pior de quando foi e tem tido sempre a tendência a piorar. Porque cada vez é um problema novo.Quanto ao Stand, o proprietário do stand tem adiado qualquer reparação ao veículo, não demonstrando disponibilidade para o fazer.A Garantia foi de mutuo acordo de 1 ano, a qual está a terminar, mas sei que por lei a garantia é Total e abrange todos os componentes do veículo, de acordo com o Decreto Lei 84/2008 do Código Defesa do Consumidor.Já contactei a leasePlan por várias vezes e dizem sempre a mesma coisa, e o Stand diz o mesmo. È como o “jogo do empurra”, descartando as devidas responsabilidades de ambos e quem fica prejudicado é o consumidor com um crédito de 10 anos a pagar um bem móvel que não funciona devidamente e cada vez dá mais problemas em 7 meses de uso e estamos a falar de um carro de 2014.Postas as cartas em cima da mesa, o próprio proprietário do Stand, o Sr. Filipe Pombeiro continua a adiar a resolução dos problemas que o carro tem e do que necessita para reparação. Apenas limita-se a adiar a reparação, e indica que não é total.A minha esposa Irina Canobbio, esteve sempre presente em todas as conversas diretamente e presencialmente com o Stand ( proprietário ) – É testemunha. Encontra-se neste momento grávida. O carro no estado em que se encontra, compromete a minha segurança, a da minha esposa ( grávida ) e da minha filha, e inclusive dos outros utentes na estrada.Já foi enviada uma carta diretamente ao Stand registada com aviso receção e o próprio Sr. Filipe rececionou a carta em mãos e indicou-me que a carta não vale de nada e que não irá dar seguimento à resposta da carta.Todas as avarias foram comunicadas ao Stand diretamente ao Sr. Filipe.Contactei a Financeira 321 ( onde foi efetuado o crédito pelo Stand ) onde foi dito que a solução já deveria ter sido apresentada por parte do Stand, que seria em primeira instância o arranjo do automóvel e caso não houvesse essa resolução, que o Stand deveria efetuar a troca do veículo por outro no mesmo valor ou com as mesmas características – O qual, nenhuma das situações aconteceu.O stand tem uma lista com as avarias do carro, uma cópia do relatório da Auto Bio Bosch, uma cópia do relatório da VW, onde o carro foi levado à máquina e indicou várias avarias.Cada pergunta que eu e a minha esposa fazemos ao proprietário, este limita-se a dar a volta á questão, lembrando ou indicando coisas que aconteceram com outros clientes, dando sempre a volta ás questões que são apresentadas.Pois, segundo a financeira é uma operação viável e sem prejuízo para ambas as partes.Verificando o Decreto Lei 84/2008, a lei está do lado do Consumidor, pois a Garantia é TOTAL e abrange TODOS os componentes do veículo, e a LeasePlan indica que não. Volto a dizer, ambas as partes ( Garantia e Stand ) estão a adiar/ fugir ás suas responsabilidades e estão a pôr em causa a segurança dos clientes.Começa a ser uma situação chata e bastante constrangedora para mim e falo enquanto Consumidor e Cliente que não está bem servido, pois estou a pagar um bem que não está nas devidas condições de utilização, performance e funcionamento e que não está em condições de circulação.Tendo eu uma filha a caminho, e não tendo possibilidades de pagar advogados e afins, venho apelar à DECO PROTESTE para fazer valer os meus Direitos de Consumidor e me ajudar nesta questão em relação a este Stand/ Garantia do qual estou a falar e fazer cumprir a Lei em vigor.Estou a aguardar uma solução já há bastante tempo e não há meio de a situação se resolver.-- A Solução pretendida é: Reparação total das avarias reportadas e de acordo com os diagnósticos que foram feitos pela marca VW ou troca do veículo por outro do mesmo valor e / ou características em bom estado de funcionamento. Aguardo resposta e solução / intervenção. Com os melhores cumprimentos,Pedro ChabyDados do Stand:FF Auto CorroiosFilipe Pombeiro Unipessoal LDANIF: 514317310Contacto: 964033213E-mail: filipe.ffauto@gmail.com -- geral.ffauto@gmail.com Morada: Rua Casa do Povo nº 90 A 2855-112 Corroios

Mensagens (1)

FF Auto Corroios

Para: R. C.

15/01/2020

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.