Exmos. Senhores,
Adquirimos um frigorífico Combi Candy no ano de 2019 e, desde então, a experiência tem sido profundamente insatisfatória.
Ainda durante o período de garantia, o equipamento teve de ser intervencionado, uma vez que o compartimento do frigorífico atingia temperaturas excessivamente baixas, chegando a congelar os alimentos. Foi enviada uma assistência técnica ao domicílio, que procedeu à substituição do visor circular da porta do frigorífico e interveio numa mangueira de escoamento de água na zona do congelador.
Após esta intervenção, o aparelho funcionou corretamente apenas durante alguns meses. Pouco tempo depois de terminada a garantia legal de dois anos, os problemas voltaram a surgir. Para além de voltar a arrefecer em excesso — congelando os alimentos —, o frigorífico passou também a apresentar o problema oposto, aquecendo a zona de refrigeração ao ponto de esta deixar de cumprir a sua função.
Uma vez que o equipamento já não se encontrava em garantia, fomos lidando com estas falhas, aguardando que a temperatura se regulasse por si, o que acontecia de forma intermitente. No entanto, no mês passado, apenas seis anos após a compra, o frigorífico deixou praticamente de funcionar: a zona do frigorífico deixou de arrefecer por completo e o congelador passou a criar gelo excessivo em torno de todos os alimentos.
Consideramos inadmissível que um equipamento deste tipo nunca tenha funcionado corretamente ao longo de todo o período de utilização e que apresente uma degradação tão significativa pouco tempo após o fim da garantia. Face a esta experiência, desaconselhamos a compra de equipamentos eletrónicos desta marca, cuja durabilidade parece não ultrapassar significativamente o período de garantia.