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FRAUDE

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. N.

Para: Edreams Portugal

18/11/2023

No dia 25 de maio comprei, online, um voo da Ryanair, via eDreams, cujo custo total foi de 119,33 euros. Efetuei o pagamento com recurso a um cartão de crédito e recebi a confirmação da reserva por email. Li, com toda a atenção, todos os detalhes aquando da reserva, para assegurar que não me eram cobradas taxas extra no último segundo. Recebi uma mensagem do banco a pedir-me a confirmação da autorização de pagamento e fiquei tranquila. Posteriormente, recebi no meu email várias mensagens da eDreams relativamente a esta viagem e a promoções associadas, como é habitual.Recentemente fui verificar os movimentos feitos com o mesmo cartão de crédito e, para meu espanto, tinham-me sido descontados 64,99 euros, cujo descritivo referia eDreams Prime. Entrei em contacto telefónico com a eDreams hoje mesmo, dia 13 de julho de 2023, e pedi esclarecimentos acerca desta cobrança. Fui informada de que, aquando da compra da referida viagem, terei clicado numa tecla que oferecia um desconto adicional e que, com esse clique contratei um serviço que seria gratuito apenas durante 30 dias. Foi-me dito ainda que deveria ter recebido essa informação por email, uma vez que era obrigatória, mas que, por vezes, essa informação ia para o SPAM. De facto, recebi vários emails da eDreams durante os dias após a compra da viagem, mas nenhum que referisse este suposto contrato nem as suas condições. Destaco ainda que, hoje, após cancelamento do serviço eDreams prime, recebi um email com a confirmação desse cancelamento.Pelo exposto considero que:- Não recebi a informação obrigatória para o estabelecimento de um contrato relativo ao serviço eDreams Prime. Ou seja, não houve contrato.- Foi-me cobrado, de forma fraudulenta, um produto que não solicitei e acerca do qual não fui informada.- É altamente questionável a eventualidade de o email obrigatório (referido acima) ter seguido para o SPAM, uma vez que recebi muitos outros emails da eDreams.- É igualmente questionável a legalidade de um clique poder permitir o estabelecimento de um contrato. Peço a vossa melhor atenção para esta questão que, pelo que vejo, já foi reportada várias vezes neste Portal.

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: P. N.

20/11/2023

Estimado cliente,     Gostaríamos de confirmar que a sua reclamação foi registrada no nosso sistema e encaminhada para a nossa equipa dedicada à experiencia de viagem para análise.     Para o ajudarmos da melhor forma possível, indique-nos sempre o número de confirmação da reserva ou o seu e-mail. Se ainda não o fez, sugerimos que responda acrescentando esta informação.     Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para resolver a sua reclamação e garantir que as suas experiencias de viagem correspondem às suas expectativas.     Com os melhores cumprimentos,     eDreams - Travel Experience Team

Edreams Portugal

Para: P. N.

20/11/2023

Estimado cliente, Primeiramente nos desculpe pela resposta tardia. Informamos que não nos foram enviados informações o suficiente para identificar a cobrança. Pedimos por favor enviar email utilizado para realização da última reserva feita conosco ou a referencia de confirmação da mesma. Essa referencia  é enviada no momento de confirmação através de email e contém 10 ou 11 dígitos. Estaremos no aguardo para proceder com esclarecimentos. Com os melhores cumprimentos,   eDreams - Travel Experience Team


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