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Financiamento de crédito fraudulento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. L.

Para: Alcance Cardinal uni pessoal intermediários de crédito

19/01/2023

Venho por este meio comunicar uma tentativa de fraude por parte desta empresa que tem registo no banco de Portugal com o nr. de registo 0004804.A situação passa por uma procura da minha parte por um financiamento na credistar que pelo que me foi informado pela responsável desta empresa é uma associada e os meus dados foram passados dessa forma para esta empresa. Acontece que sou contactado com a informação por parte da funcionária Cristina desta empresa que só se identificou e identificou a empresa para a qual trabalhava a meu pedido e a gravação da chamada como é normal em outras entidades nesta situação nunca foi questionada,a funcionária em questão diz que o meu pedido de crédito foi aprovado e o processo será rápido mas só inicia após o pagamento de 96€ após esse pagamento vai me ser enviado o contrato e o dinheiro fica disponível após 3-4 dias úteis isto sem eu ter enviado qualquer documento, o que me deixou alarmado, a Sra. manda ainda uma mensagem com referência para pagamentos de serviços e o mbway do telemóvel que me estava a ligar, que segundo ela era o seu telemóvel próprio. Após desligar fui pesquisar a empresa e no banco de Portugal encontrei um número dessa empresa, liguei e a Sra.Angela que supostamente é a responsável, informou muito arrogantemente por que percebeu que estava a ser confrontada com uma situação de fraude, que o meu pedido ainda iria ser enviado para as credoras e existia a possibilidade de ser rejeitado, ao qual expliquei o que a funcionária tinha dito e frisei que então eu pagaria 96 euros e se o pedido fosse recusado ficava sem o dinheiro quando a outra senhora disse que estava tudo tratado e me enviava o contrato e o dinheiro ia para a minha conta em 3-4 dias de certeza. Nessa altura a responsável ficou muito irritada e desligou o telemóvel. Espero que mais ninguém tenha a pouca sorte de tentar fazer um crédito nesta empresa porque será quase certo que ficaram sem o dinheiro. Acredito que estes processos tenham custos mas depois de o processo estar em curso e não antes. Espero que a deco proteste possa proteger mais os clientes nestas situações que se as pessoas não estiverem atentas acabam por ser enganadas.

Mensagens (1)

Alcance Cardinal uni pessoal intermediários de crédito

Para: C. L.

19/01/2023

Boa tarde Exmo Senhor Cláudio LizEm resposta à sua reclamação, vimos por este esclarece-lo para que nãorestem duvidas quanto aos nossos serviços.O senhor fez-nos um pedido de contacto no âmbito da intermediaçãofinanceira de um credito pessoal e prontamente entramos em contacto consigopara obtenção de alguns dados pessoais e profissionais. Após análise dosdados facultados foi informado por parte da sua gestora, que o seu pedidoestava aceite por parte da nossa empresa, ficando condicionado à análise evalidação da sua documentação por parte da entidade financeira.Se todos os dados que facultou são verdadeiros e confirmados através da suadocumentação, não tinha com o que se preocupar.Nunca em momento algum foi informado que o seu pedido estava aprovado, logonão pode afirmar aquilo que nunca lhe foi transmitido.E caso não tenha conhecimento as empresas de intermediação financeira nãovinculadas trabalham desta forma.Todas as despesas de tratamento e abertura do processo são suportadas pelocliente , visto que nao podemos, nem recebemos qualquer comissão por partedas entidades financeiras.O nosso trabalho é feito de forma legal e correcta, logo não admitimos quecoloque em questão o nosso trabalho e a seriedade da nossa empresa. Tudolhe foi explicado telefonicamente e vai sempre explicado no contrato que iareceber. Para que não haja ninguém a formalizar um serviço que não vai deencontro as suas necessidades.Que nao concorde em dar continuidade ao processo , está no seu direito e sótemos que respeitar.Agora acusar-nos de fraude é que nao.O nosso trabalho é feito dentro da legalidade. Mas se não temconhecimento, antes de fazer qualquer pedido deveria informar-se de comofuncionam os intermediários de crédito não vinculados. Se fossemos umaempresa de fraude não estariamos autorizados e registados no banco dePortugal.Difamação é crime e punido por lei.Mas está na lei como funcionam os intermediários de crédito aconselhamos alerCumprimentosMaria VieiraA quinta, 19/01/2023, 17:54, escreveu:


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