Esta foi a carta que enviei.
. Excelentíssimos(as) senhores (as), eu Jaime Saraiva Guerra com o cartão de cidadão número 07895837 venho por este meio proceder a uma queixa por contactos abusivos e violação da lei de proteção de dados.
Fui contactado por um elemento que se apresentou como comercial da MEO e que me informou que o meu contrato com a operadora em questão iria findar a 21 de março do ano em vigor. Aquando desta informação, resolvi questionar acerca de melhores condições/ propostas de renovação, sendo que o que me foi dito é que tendo em conta os serviços que usufruía não poderia ver melhoradas as minhas condições e que o que poderiam fazer era auxiliarem-me no cancelamento do contrato. Este contacto insistiu diversas vezes tendo contactado também os restantes elementos agregados ao pacote que usufruía (a minha esposa e filha).Posteriormente, foi-me dito que se eu quisesse renovar seria entregue um voucher no valor de 80€ ou receberia mais 5G nos telemóveis (poderia escolher uma das duas), no entanto, a mensalidade aumentaria de 95€ para 108€.Devido às novas condições apresentadas disse que teria de refletir sobre o assunto, a alegada operadora da MEO disse que voltaria a contactar mais tarde.
Após a conversa com a suposta trabalhadora da MEO e, passados cerca de 5/10 minutos fui contactado pela operadora NOS com uma proposta de adesão face ao cancelamento com a MEO(algo que considerei estranho devido à rapidez do mesmo tendo questionado se a NOS tinha algum acordo com a MEO) . Como tinha a indicação fornecida pela trabalhadora da MEO, de que o meu contrato iria terminar e dada a insistência que o comercial da NOS demonstrou, bem como a melhores vantagens com um pacote semelhante, resolvi aderir ao mesmo.
Quando me dirigi ao balcões da MEO com o intuito de entregar os aparelhos foi-me informado de que o meu contrato não tinha terminado como anteriormente me foi informado. Consequentemente, teria de proceder ao pagamento de 584 Euros. Neste mesmo local, foi-me afirmado que já são inúmeros os casos semelhantes e reportados. Indivíduos que alegam ser da operadora MEO, contactam os titulares dos contratos afirmando que vão findar e, posteriormente, recebem uma chamada da operadora NOS.
Acontece que me sinto lesado e burlado por ambas as operadoras devido ao contactos fraudulentos, acredito que alguém terá procedido à venda dos meus dados e da minha família visto que nunca fui cliente da NOS, violando assim a lei da proteção de dados.
Ontem recebi a fatura da Meo para pagar € 543,68.
Desejava por favor aconselhamento para o caso.
Obrigado