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Fatura exagerada e injusta de telecomunicações

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. D.

Para: NOS Comunicações SA

17/08/2023

ReclamaçãoFomos de férias para Cabo Verde no dia 10 de Julho eu e o meu marido, clientes da NOS. Ainda no território português, antes do voo levantar colocamos os telemóveis no modo voo, o que desativa automaticamente os dados móveis, o qual só foi desativado (modo voo), quando retiramos esse cartão e colocamos o cartão nacional logo no aeroporto da Praia. E hoje uma funcionária da NOS vem dizer-me que consumimos 62 euros de dados móveis roaming. expliquei-lhe que o supracitado e que portanto não houve consumo nenhum, ela me respondeu que mesmo assim só pelo facto de estar com o cartão no telefone, mesmo em modo voo gasta-se na mesma, pelo que deveria retirar o cartão antes do avião levantar. O que não faz sentido nenhum porque no modo voo os dados móveis se desligam automaticamente. E ainda disse-lhe que não é a primeira vez que a NOS emite faturação sem consumo, facto já antes reclamado e resolvido com a nota de crédito. Disse-me que essa situação é passada e que tenho de pagar esse valor, e eu lhe disse que não vou pagar o que não consumi, e não vou mesmo.Portanto revejam a situação porque senão resolveremos isso judicialmente. Pois não vou pagar o consumi. E ainda desde os finais de julho que estou sem serviço de telecomunicações. Não consigo efetuar chamadas, não tenho acesso aos canais de televisão...

Mensagens (9)

NOS Comunicações SA

Para: D. D.

18/08/2023

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: D. D.

18/08/2023

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: D. D.

21/08/2023

Cara clienteTal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 18 de agosto de 2023 10:14uma reclamação: Fatura exagerada e injusta de telecomunicações - (CPTPT01856908-37)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: D. D.

21/08/2023

Cara clienteTal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 18 de agosto de 2023 10:14uma reclamação: Fatura exagerada e injusta de telecomunicações - (CPTPT01856908-37)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

D. D.

Para: NOS Comunicações SA

08/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

D. D.

Para: NOS Comunicações SA

08/09/2023

Bom dia, a situação não se encontra esclarecida coisa nenhuma, pois a vossa resposta foi apenas isso: " que o valor da fatura é devida", sem qualquer justificação. E não pode ser devida o valor, se eu não o consumi como já expliquei. Eu não posso ser obrigada a pagar um valor que a NOS envia a mais, e só porque dizem ser devida se eu não o consumi, não utilizei o serviço para tal. E não tem cabimento dizer que só pelo facto de eu estar com o cartão no telemóvel dentro do avião, em modo voo, estou a consumir dados móveis, isto é completamente irracional para qualquer pessoa de bom senso. E não é a primeira vez que a NOS faz isso. Em março, se eu não tivesse reclamado com firmeza, a NOS me obrigaria a pagar um valor de 300 euros à mais do que pago regularmente, alegando que eu fiz chamada roaming, sendo que comprei o cartão UZO, e o utilizei para fazer tal chamada... e tendo as provas disso. Agora, 4 meses depois vem novamente a NOS processar novamente uma faturação absurda...pelo amor de DEUS, tenham bom senso e sejam honestos no vosso serviço, e não venham procurar riquezas à custa de faturações absurdas e desonestas. Para cima de mim, não aceito porque eu estou sempre atenta aos meus consumos, e mais atenta ainda fiquei desde a situação ocorrida no mês de março, portanto, se for para resolver isso litigiosamente, assim será. Pois, sou pobre, mas honesta e sempre cumpro os meus compromissos e jamais recuso pagar as minhas dívidas, mas invenções de dividas e faturas que sei claramente que não usufrui de tal serviço, não pagarei mesmo e iremos aonde for preciso, para que tal seja resolvido com justiça. Isso se refere tanto ao acréscimo na faturação, como à fatura em que enviaram, sendo que cortaram-nos o acesso ao serviço. Reflitam bem, porque o sucesso construído sobre o fundamento de injustiça, é destruição na certa, ainda que não chegue logo, vem de repente.

NOS Comunicações SA

Para: D. D.

11/09/2023

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: D. D.

13/09/2023

Cara cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 11 de setembro de 2023 08:45 sua reclamação para a/o Fatura exagerada e injusta de telecomunicações - (CPTPT01856908-37)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

D. D.

Para: NOS Comunicações SA

14/09/2023

A situação não se encontra esclarecida, apenas recebi um telefonema dizendo ser da provedoria da NOS, dizendo que não podiam fazer nada, por motivos aos quais corrigi que não correspondem à verdade e expliquei novamente a situação, e disse que não pagaria mesmo uma fatura sem ter consumido e que se a NOS mantiver a situação, iremos então para o contencioso, resolvendo judicialmente o claro roubo em forma de faturação.


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