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Fatura de 795,94€ para eu pagar por incumprimento contratual que é da NOS, não é meu

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

M. Q.

Para: NOS Comunicações SA

21/06/2024

Ex.mos Srs., solicito a intervenção do serviço jurídico na situação que vou tentar resumir: durante o mês de Fevereiro fui contactada por um colaborador NOS de nome XXX, que se fez passar por um colaborador MEO, a informar que era meu gestor de conta e que os serviços iam aumentar para cerca de 90€/mês e que nem havia a possibilidade de emissão de vales de desconto, o que por motivos económicos me convenceu a mudar para a NOS por 71,99€/mês. O serviço de canais/TV foi instalado a 01/04/2024 e a portabilidade dos serviços móveis foi sendo adiada pela NOS com diversas desculpas e só foi efetuada a 17/04, começando já aqui a empresa a agir de má fé e não cumpriu o acordado porque os serviços móveis não foram instalados no chamado período experimental para eu poder testar; após portabilidade, testei os serviços móveis e não fiquei satisfeita uma vez que até em algumas divisões da minha casa a cobertura de rede é péssima. A 22/04 cancelei os serviços através da vossa linha de apoio (falei com XXX). A 24/04 enviei mail para a Provedoria NOS (através da página da Provedoria) onde inicialmente coloquei o seguinte texto "ao abrigo do direito da livre resolução contratual -período experimental - solicito o cancelamento dos vossos serviços (...)" , mas não obtive qualquer resposta. Uma vez que não fui mais contactada, a 05/05 desloquei-me à vossa loja no centro comercial Glicínias em Aveiro, onde entreguei os equipamentos , preenchi o formulário de denuncia e formalizei uma reclamação no livro de reclamações. Recebi uma fatura para pagamento do mês de Abril no valor de 93,56€, sendo que o valor mensal acordado foi 71,99€, mas ainda assim efetuei o pagamento da mesma por débito direto. Entretanto recebi mais uma fatura no valor de 72,50€ referente ao mês de Maio (eu pedi o cancelamento dos serviços a 22/04, ou seja no mês anterior), fatura essa que não paguei pensando ser algum tipo de brincadeira e obviamente cancelei o DD. A 13/05 recebi um mail a informar que os serviços iam ser cancelados a 08/06 e que o cancelamento dos serviços tinha um custo de 751,67€ mas se reativasse os serviços nos próximos 90 dias, este custo seria anulado; no mesmo mail solicitam também que eu devolva os equipamentos até ao dia 08-07-2024, quando já os tinha entregue na vossa loja a 05/05, o que continua a provar que estou a trabalhar com uma organização desorganizada! A 18/06 recebi mais um mail com a informação "recebemos o seu pedido de desativação. O pedido está tratado com a data de desativação a 08/06/2024. A desativação terá um custo de 717,50€ Lembramos-lhe que o período de fidelização termina a 01/04/2026. Por isso, os custos associados ao incumprimento do período fidelização foram calculados à data de hoje. Este valor será incluído na sua fatura." Como se não bastasse, hoje 21/06 recebi a tal fatura, esta agora relativa ao mês de Junho, no valor de 795,94€ referente ao que vocês chamam de incumprimento contratual, quando quem não cumpriu com o acordado e nos devidos "timings" foram vocês. Ainda por cima mencionam 3 valores diferentes relativamente ao incumprimento contratual!!! É a agir de má fé que querem encher os bolsos?! Certamente que não é a melhor forma de conseguirem angariar clientes e muito menos de os fidelizar. Agradeço a anulação da fatura referente ao mês de maio, bem como a fatura de junho; fico a aguardar confirmação. Nota: Tenho em minha posse vários documentos/comprovativos em .pdf, que não estou a conseguir anexar devido ao tamanho, posso enviar via mail se necessário.

Mensagens (6)

NOS Comunicações SA

Para: M. Q.

24/06/2024

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

M. Q.

Para: NOS Comunicações SA

24/06/2024

Boa tarde, verifiquei tentativa de contacto mas não posso atender chamadas no local de trabalho; sugiro que tentem ligar nos dias úteis depois das 17h15 ou estou disponível na próxima quarta à tarde, dia 26/06 a qualquer hora.

M. Q.

Para: NOS Comunicações SA

25/06/2024

Ex.mos Srs., é com desagrado que verifico o mail enviado hoje por vós onde consta o seguinte: " Analisámos a reclamação que apresentou na DECO e agradecemos a oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos necessários. Emitimos o crédito no valor de €77,93. A título de oferta comercial, emitimos a nota de crédito NC e24/126321 no valor de €77,93 referente à mensalidade de maio. O valor do incumprimento contratual está correto. De acordo com as condições gerais, consideramos devido o valor cobrado pelo incumprimento contratual." Como é possível ter de pagar 795,94€ por um serviço que não foi instalado na sua totalidade atempadamente para eu poder testar? Volto a referir que o serviço de canais/TV foi instalado a 01/04/2024 e a portabilidade dos serviços móveis foi sendo adiada pela NOS com diversas desculpas e só foi efetuada a 17/04 e após portabilidade, testei os serviços móveis e não fiquei satisfeita uma vez que até em algumas divisões da minha casa a cobertura de rede é péssima...A 22/04 cancelei os serviços através da vossa linha de apoio, a 24/04 enviei mail para a Provedoria NOS a reforçar o pedido de cancelamento e 05/05 desloquei-me à vossa loja no centro comercial Glicínias em Aveiro, onde entreguei os equipamentos , preenchi o formulário de denuncia e formalizei uma reclamação no livro de reclamações...agradeço que voltem a analisar a situação e solicito apoio aos juristas da DECO.

Assistência solicitada 25 junho 2024

NOS Comunicações SA

Para: M. Q.

26/06/2024

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: M. Q.

05/07/2024

Cara Cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 24 de junho de 2024 12:34To: '' Subject: FW: Fatura de 795,94€ para eu pagar por incumprimento contratual que é daNOS,nãoémeuCara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: M. Q.

05/07/2024

Cara cliente ,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 26 de junho de 2024 11:00To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de MARISA SILVACara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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