Ex.mos Srs., solicito a intervenção do serviço jurídico na situação que vou tentar resumir: durante o mês de Fevereiro fui contactada por um colaborador NOS de nome XXX, que se fez passar por um colaborador MEO, a informar que era meu gestor de conta e que os serviços iam aumentar para cerca de 90€/mês e que nem havia a possibilidade de emissão de vales de desconto, o que por motivos económicos me convenceu a mudar para a NOS por 71,99€/mês.
O serviço de canais/TV foi instalado a 01/04/2024 e a portabilidade dos serviços móveis foi sendo adiada pela NOS com diversas desculpas e só foi efetuada a 17/04, começando já aqui a empresa a agir de má fé e não cumpriu o acordado porque os serviços móveis não foram instalados no chamado período experimental para eu poder testar; após portabilidade, testei os serviços móveis e não fiquei satisfeita uma vez que até em algumas divisões da minha casa a cobertura de rede é péssima.
A 22/04 cancelei os serviços através da vossa linha de apoio (falei com XXX). A 24/04 enviei mail para a Provedoria NOS (através da página da Provedoria) onde inicialmente coloquei o seguinte texto "ao abrigo do direito da livre resolução contratual -período experimental - solicito o cancelamento dos vossos serviços (...)" , mas não obtive qualquer resposta. Uma vez que não fui mais contactada, a 05/05 desloquei-me à vossa loja no centro comercial Glicínias em Aveiro, onde entreguei os equipamentos , preenchi o formulário de denuncia e formalizei uma reclamação no livro de reclamações.
Recebi uma fatura para pagamento do mês de Abril no valor de 93,56€, sendo que o valor mensal acordado foi 71,99€, mas ainda assim efetuei o pagamento da mesma por débito direto. Entretanto recebi mais uma fatura no valor de 72,50€ referente ao mês de Maio (eu pedi o cancelamento dos serviços a 22/04, ou seja no mês anterior), fatura essa que não paguei pensando ser algum tipo de brincadeira e obviamente cancelei o DD. A 13/05 recebi um mail a informar que os serviços iam ser cancelados a 08/06 e que o cancelamento dos serviços tinha um custo de 751,67€ mas se reativasse os serviços nos próximos 90 dias, este custo seria anulado; no mesmo mail solicitam também que eu devolva os equipamentos até ao dia 08-07-2024, quando já os tinha entregue na vossa loja a 05/05, o que continua a provar que estou a trabalhar com uma organização desorganizada! A 18/06 recebi mais um mail com a informação "recebemos o seu pedido de desativação. O pedido está tratado com a data de desativação a 08/06/2024. A desativação terá um custo de 717,50€ Lembramos-lhe que o período de fidelização termina a 01/04/2026. Por isso, os custos associados ao incumprimento do período fidelização foram calculados à data de hoje. Este valor será incluído na sua fatura."
Como se não bastasse, hoje 21/06 recebi a tal fatura, esta agora relativa ao mês de Junho, no valor de 795,94€ referente ao que vocês chamam de incumprimento contratual, quando quem não cumpriu com o acordado e nos devidos "timings" foram vocês.
Ainda por cima mencionam 3 valores diferentes relativamente ao incumprimento contratual!!! É a agir de má fé que querem encher os bolsos?! Certamente que não é a melhor forma de conseguirem angariar clientes e muito menos de os fidelizar. Agradeço a anulação da fatura referente ao mês de maio, bem como a fatura de junho; fico a aguardar confirmação.
Nota:
Tenho em minha posse vários documentos/comprovativos em .pdf, que não estou a conseguir anexar devido ao tamanho, posso enviar via mail se necessário.