back

Fatura aumentada em Fevereiro sem aviso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. N.

Para: NOS Comunicações SA

04/01/2024

A minha fatura na NOS foi aumentada para o mês de fevereiro de 2024 sem a notificação apropriada, o que vai de encontro à legislação estipulada na Lei das Comunicações Electrónicas - Artigo 48.º, Lei n.º 5/2004:«16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.17 - A ARN pode especificar os termos em que as empresas procedem à comunicação prevista no número anterior, bem como a forma e o suporte em que são disponibilizadas as informações a que alude o n.º 2. »A fatura foi utilizada como meio de comunicação de maneira não adequada, apresentando informações em letra pequena e de difícil visibilidade. Vale ressaltar que a fatura é um documento fiscal e não deveria transcender essa finalidade. Consequentemente, discordo do referido aumento, uma vez que foi comunicado de maneira inadequada, sem a devida informação sobre a possibilidade de rescisão. Minha queixa foi formalizada e gravada no contato de apoio ao cliente da NOS: INC 00 143839 228

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: T. N.

05/01/2024

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: T. N.

09/01/2024

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 5 de janeiro de 2024 10:16beu uma reclamação: Fatura aumentada em Fevereiro sem aviso - (CPTPT01946786-93)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.