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Falta de serviços Centro Saúde Castanheira do Ribatejo

Não resolvida Pública

Entidade Reguladora da Saúde (ERS)

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Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. A.

Para: Entidade Reguladora da Saúde (ERS)

07/04/2025

Exmos. Senhores, Desde de 2023 que deixei de ter médico de família, por motivo de reforma deste, que o meu centro de saúde na Castanheira do Ribatejo se nega a prestar-me apoio quando preciso. Ainda em 2023 pedi acompanhamento pois pensava engravidar, e não obtive resposta, mais tarde informei de que já me encontrava grávida e de que precisaria de acompanhamento e foi-me negado. Desde então, sempre que preciso de consulta de rotina e sendo encaminhada pela saúde 24, que me sugere passar em tempo útil no centro de saúde, sou recebida com má educação pelas funcionárias que discutem comigo em como não deveria ter-me dirigido lá, deveria aguardar um telefonema para marcação de consulta e que não há médicos para atendimento. Volto a reforçar de que a saúde 24 indica que referencia-me e ainda de que eu devo lá passar dentro de x tempo caso não seja contactada entretanto. A minha questão e queixa é a seguinte, se o centro de saúde não tem médicos para atender os utentes, este centro encontra-se apenas com funções de recepção? É que temos mais recepcionistas agora do que quando ainda havia médicos. Se este centro de saúde não tem médicos e os utentes devem ser contactados por uma central que faz a gestão de encaminhar os utentes para outros centros de saúde onde possam ser atendidos, por é que este centro de saúde continua aberto? Não gosto de pensar que com os meus impostos estou a pagar o salário a funcionárias que me tratam mal de cada vez que eu vou ao meu centro de saúde. Já vou para mais de 2 meses à espera de uma consulta de rotina e nada de marcação. Será que a situação deste centro de saúde pode ser averiguada? Nós, utentes, não estamos a ser bem servidos. Cumprimentos.


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