Exmos. Senhores,
Venho por este meio informar que, recebo o apoio á renda desde janeiro de 2023, tenho uma taxa de esforço superior a 100%, recebendo assim o valor máximo.
Não houve qualquer alteração , no meu agregado, emprego, tudo igual aos anos anteriores.
No passado dia 03/02/2025, ao contatar a Segurança Social e depois as Finanças fui informada pela Segurança Social, que no mês de fevereiro não tinha qualquer valor processado referente ao apoio á renda.
Ambas as entidades, não me conseguiram ajudar mais e disseram-me que quem podia ajudar era o IHRU.
Contactei o IRHU telefonicamente várias vezes sem sucesso, pois o número não está disponível.
Dirigi-me pessoalmente às instalações, esperei 3 horas e finalmente, fui atendida pelo funcionário Luís Chaves, expus a situação e a resposta que tive, foi: UM ENCOLHER DE OMBROS, NAO SEI DE NADA, NÃO POSSO AJUDA-LA E FAÇA UMA RECLAMAÇÃO.
Depois de eu insistir que alguém tinha de me ajudar e que não saia dali sem uma resposta, o funcionário, ligou para uma colega que estava em teletrabalho, nomeadamente, a Srª Ana Fernandes, e disse-me que em Lisboa ninguém me poderia ajudar, apenas o colega, Sr. Eduardo Brás, que trabalha na IHRU do Porto, era a unica pessoa, que consegui aceder ao meu processo.
Não queria acreditar, fiquei incrédula.
Depois de insistir com a Sr.ª Ana Fernandes, a mesma, fez-me favor e com exceção, de transmitir ao colega Eduardo Brás o meu assunto e garantiu-me que na 3ª ou 4ª feira sem falta serei contatada pelo o mesmo.
Aguardo o contacto.
No sentido de ajudar o vosso trabalho e para que não me digam que não sabem de nada, segue em anexo toda a documentação refente ao meu processo
Peço que me esclareçam o que se passa na vossa instituição, pois os vossos serviços são péssimos e senti-me gozada pela falta de profissionalismo da vossa parte.
Atentamente
Aida Rosinha