Exmos. Senhores,
No dia 3 de maio de 2025, adquiri um sofá da marca Gato Preto, com o número de encomenda 000036000097815, tendo pago integralmente o valor do sofá e as despesas de transporte.
De acordo com a fatura e com o contrato, a entrega deveria ter sido realizada até 3 de agosto de 2025. No entanto, até à presente data, o sofá não foi entregue.
A transportadora TNB Expresso, responsável pela entrega, só entrou em contacto comigo no dia 7 de agosto, informando por SMS que a entrega estava agendada para o dia 14 de agosto. Contudo, nesse mesmo dia, ligaram-me a informar que a entrega não poderia ser feita e reagendaram para a manhã do dia 18 de agosto.
No dia 18 de agosto, esperei durante todo o dia, mas a entrega não se concretizou. Contactei por minha iniciativa tanto a loja Gato Preto como a transportadora TNB Expresso, mas nenhum dos dois conseguiu dar-me qualquer explicação sobre o estado da minha encomenda.
No dia seguinte, 19 de agosto, fui pessoalmente à loja Gato Preto no Porto, uma vez que todas as lojas da marca em Braga encerraram durante o período em que aguardei pelo sofá. Na loja do Porto, os gestores contactaram a transportadora e garantiram-me que a entrega seria efetuada no dia 22 de agosto. Os funcionários da TNB Expresso também confirmaram telefonicamente que a entrega seria feita nessa data.
No entanto, no dia 22 de agosto, recebi uma nova chamada da transportadora, informando que a entrega não seria feita e que, neste momento, não conseguem sequer indicar uma data para a realização da entrega.
Adicionalmente, todas as minhas reclamações escritas enviadas à loja Gato Preto ficaram sem qualquer resposta.
Deste modo, venho por este meio solicitar a intervenção da DECO para que:
Seja efetuado o reembolso imediato do valor total pago pelo sofá;
Seja efetuado o reembolso dos custos de transporte já pagos;
Seja registada esta queixa formal contra a loja Gato Preto por incumprimento contratual e falta de resposta às reclamações do cliente.
Aguardo o vosso apoio e uma resposta com urgência.
Com os melhores cumprimentos,
Elena Morozova