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Falta de acionamento de garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: HOMYCASA

24/06/2021

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que me foi oferecido um pack de 4 cadeiras comprado na Homycasa Sintra a 4 de maio. O mesmo foi aberto a 15 de junho, cujo manual de instruçõess não constava na caixa, tendo nós consultado a internet para ver como montar as cadeiras. Após cerca de 3 semanas, os assentos de plástico foram deteorando, estalando na zona dos parafusos da base. Após solicitação à empresa via e-mail para acionar a garantia e proceder à troca das cadeiras, a mesma recusa, acusando que o material não está bem montado. Apesar de a loja estar aberta ao público, não solicitou presença física dos clientes nem telefonou, respondendo apenas com o argumento que os parafusos estariam apertados com demasiada força. A pessoa que as montou e mas ofereceu foi quem as comprou e tinha já montado outros 2 packs de cadeiras do mesmo modelo e que, até então, não apresentam este problema.Deslocámo-nos ontem à loja e, uma vez mais, foi-nos recusada a troca das cadeiras ou a devolução do dinheiro. Qual não é o nosso espanto quando temos de ir ao armazém para escrever no livro de reclamações (sim, no armazém, não na loja) e vemos expostas cadeiras iguais com o mesmo tipo de problema montadas por um dos funcionários da loja. A empresa recusa a responsabilidade de o plástico não possuir qualidade e descarta-se, não procedendo ao que solicitámos. Além disso, no portal da queixa afirmam que a fatura não existe no sistema. Os meus comentários e opiniões sobre a empresa foram abolidos da sua página do facebook. Apagaram tudo o que escrevi de teor negativo e bloquearam-me, assim como a outros clientes que fizeram o mesmo que eu. Anteriormente, tinham argumentado ainda na troca dr e-mails que não existiam reclamações sobre o material das cadeiras, calculo que seja por apagarem os ditos comentários e pareceres de outros clientes que terão passado pelo mesmo que nós.Em virtude de a Homycasa não estar a reconhecer o seu erro, apresentar uma conduta de absoluta negligência, agindo de má fé ao não estar a aplicar os procedimentos devidos e legalmente estabelecidos, solicito a ajuda da vossa instituição, tão bem conceituada.Muito obrigada.Ana Filipa Marques

Mensagens (2)

HOMYCASA

Para: A. M.

03/07/2021

Ex.mos Senhores,Junto se anexa a resposta á reclamação apresentada pela Sra. Ana Filipa Marques.Com os melhores cumprimentos,Serviço Pós Venda Homycasa [Avast logo] Este e-mail foi verificado em termos de vírus pelo software antivírus Avast.www.avast.com

A. M.

Para: HOMYCASA

04/07/2021

Exmos. Srs.O argumento apresentado quanto à má montagem foi apresentado pelo V. funcionário do armazém apenas em relação a uma das quatro cadeiras adquiridas, curiosamente a que apresentava menos danos... Tal argumento, mesmo que verdadeiro, não consegue justificar a má qualidade do plástico.Como tal, agradecia justificação quanto à "má montagem" das cadeiras que constam no V. armazém cuja montagem foi efetuada pelos v. colaboradores e cuja qualidade do plástico se verifica semelhante.Cumprimentos.


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