back

Falsa Publicidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. S.

Para: METLIFE SEGUROS

10/08/2022

Há alguns meses atrás foi realizado um seguro de capital em dívida, o qual eu fui coagido a aceitar tal seguro.Quando questionado sobre as exclusões de apólice do seguro o colaborador não respondeu que o seguro não cobre despedimento por mútuo acordo. Passa uns meses da subscrição do seguro e eu me encontro em situação de desemprego, ao entrar em contato com a METLIFE para acionar o seguro e após enviar toda a documentação necessária, eu recebo no dia de hoje (10/08/2022) a notificação de que a METLIFE não irá cobrir o capital em dívida por ser uma revogação de contrato de trabalho por mútuo acordo.Ainda neste mesmo instante ligo para a linha de apoio Wizink para solicitar o cancelamento do seguro, pelo que o colaborador questiona o motivo de cancelamento e eu digo que é por estar em situação de desemprego e que o seguro não cobre a percentagem do capital em dívida, inicialmente acordado com a seguradora. O colaborador então me informa que o despedimento por mútuo acordo também é coberto pela seguradora, entretanto apenas depois de eu informar que a METLIFE já recusou a cobertura de sinistro o colaborador solicita uns minutos e ao retornar me informa que efetivamente a METLIFE não faz a cobertura de sinistro por despedimento por mútuo acordo. Tudo foi registado nas chamadas por telefone. Inclusive a insistência em fazer com que eu assinasse o seguro.- O seguro foi vendido com uma falsa cobertura.- O colaborador, após solicitação de cancelamento passa informação errada novamente.O mínimo é alguma reparação por parte da METLIFE ou WIzink por venda de produto com falsa informação.

Mensagens (7)

METLIFE SEGUROS

Para: D. S.

10/08/2022

DATA NOT AVAILABLE

D. S.

Para: METLIFE SEGUROS

25/08/2022

Boa tarde, quase 20 dias já se passaram desde a resposta da METLIFE de que o processo seria analisado, entretanto ainda não obtive nenhum esclarecimento em concreto sobre o caso em questão.

D. S.

Para: METLIFE SEGUROS

25/08/2022

Boa tarde, entretanto não é claro quem fez a venda do seguro, Wizink ou METLIFE? A entidade responsável por sua venda e pelas falsas informações prestadas e métodos de coerção devem ser devidamente responsabilizadas pelos seus atos. Tudo é facilmente comprovado através da chamada telefónica no acto da subscrição do seguro.

METLIFE SEGUROS

Para: D. S.

25/08/2022

DATA NOT AVAILABLE

METLIFE SEGUROS

Para: D. S.

25/08/2022

DATA NOT AVAILABLE

D. S.

Para: METLIFE SEGUROS

31/08/2022

Boa tarde, Mais de 15 dias úteis já se passaram e nenhuma resposta oficial por parte da METLIFE eu obtive.Para deixar bem claro, o motivo da reclamação se deve ao facto de ter havido uma falsa publicidade e uma coerção no ato da venda do produto. Algo que me levou a apenas prejuízo. Exijo por tanto a transcrição da chamada telefónica realizada por parte da METLIFE no ato da venda do produto e de suas posteriores chamadas.

METLIFE SEGUROS

Para: D. S.

31/08/2022

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.