Exmos. Senhores,
Sou cliente com o contrato nº 1406231. Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas Desde maio que os consumos são feitos por estimava quando o contador é de última geração e fornece dados em tempo real. Sou tratado como cliente de autoconsumo quando não hesiste painéis solares nesta morada como já fiz prova com declaração da DGEG . Há cerca de tres anos que ando a enviar cartas, e-mails, reclamações online, reclamações presenciais na sede da Galp em Lisboa e nada é feito para regularizar o erro e permitir assim receber facturas com todos os dados que me permitam conferir os valores cobrados. Sempre que ligo para a GALP e já o fiz dezenas de vezes, a resposta da GALP é sempre a mesma "Confirmamos as várias reclamações e vamos reforçar o pedido para que a situação seja regularizada". Porém não passa disto. Para além de não darem importância ao assunto, agora até já nem fazem cobranças por valores reais de consumo. Desde Maio que todas as facturas são emitidas com base em estimativas de consumo. É um total desinteresse por parte da GALP pois sabem que eu não posso deixar de pagar as faturas porque obviamente teria mais um problema que era a falta de energia na minha casa e um processo judicial para resolver.
Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e e de uma vez por todas deixarem de considerar que sou um cliente de autoconsumo que não sou nem nunca fui. Numa das inúmeras chamadas que fiz dizem que por falta de comunicaça interna, o problema não se resolve. São 3 anos de uma "luta" que já não sei mais o que dizer e fazer.
Deixo mais esta reclamação a juntar às inúmeras existentes não só na GALP mas também na E-REDES na esperança de que algo seja feito no sentido de regularizar estas duas situações. Cliente autoconsumo que não sou e as faturas emitidas com base em estimativas quando não há motivos para tal
Cumprimentos.
Manuel Jesus da Rocha Gonçalves