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Experiência negativa com a InPost: atrasos e falta de respeito ao cliente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. G.

Para: Inpost

16/12/2025

A InPost presta, infelizmente, um dos piores serviços de entregas que já experienciei. As recolhas das encomendas são demoradas e as entregas ainda piores, com atrasos constantes e falta total de informação clara ao cliente. No dia 16/12/2025, liguei para o call center (211 245 624) para obter esclarecimentos sobre uma encomenda que não apresentava qualquer atualização no site há mais de 24 horas. O atendimento foi absolutamente inadmissível: o funcionário que me atendeu demonstrou falta total de formação, foi grosseiro, mal-educado e falou num tom elevado, como se eu tivesse dificuldades de audição. Cheguei ao ponto de lhe pedir, de forma educada, que se controlasse, pois não estava a falar com colegas nem com amigos — algo que nunca deveria acontecer num atendimento profissional. É lamentável que uma empresa de logística trate assim os seus clientes. A InPost ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser ser considerada uma empresa de entregas séria e respeitável. Considero que uma auditoria ao funcionamento e ao atendimento da InPost seria mais do que justificada. Já chega de empresas que não respeitam os contribuintes e consumidores portugueses.

Mensagens (2)

Inpost

Para: H. G.

16/12/2025

Olá! Confirmamos que recebemos corretamente a sua consulta e que este será tratada o mais rapidamente possível pelos nossos agentes. Gostaríamos de lembrar que, para questões relacionadas com o seguimento de um envio ou perguntas frequentes, pode utilizar o nosso novo serviço de chat no nosso Website s:www.inpost.pt/contacte-nos/ Agradecemos a sua paciência. On Tue, Dec 16, 2025 at 14:45::58 GMT, wrote:

Inpost

Para: H. G.

17/12/2025

Estimado Cliente, Recepcionamos a sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após audição da chamada e verificação em sistema da informação disponibilizada cabe-nos informar o seguinte: Ponto 1 Analisada a chamada em momento algum o operador elevou o tom de voz apenas manteve uma postura um pouco mais assertiva isto após em chamada serem proferidas diversas ofensas tanto para com terceiros como para o mesmo tais como o vosso estafeta deve ser uma barata tonta, de louvar ainda que apesar de da sua parte ter iniciado a chamada sempre num tom de ironia e desdém o funcionário manteve-se objectivo e focado em esclarecer todas as dúvidas conseguindo relativizar toda a situação, além de tudo isto no final da chamada da sua parte foram novamente proferidas ofensas direcionadas ao operador. Ponto 2 Após analise em sistema cabe-nos informar que toda e qualquer encomenda vinda de Espanha tem um prazo de entrega de 48h a 72h, quando nos contactou a encomenda tinha sido depositada no dia 15/12 pelas 18h30 em Espanha pelo remetente, isto tal como lhe foi transmitido após a passagem do estafeta no ponto pack, a encomenda já foi recolhida ontem do ponto pack e está hoje em distribuição para o ponto pack de destino por si previamente escolhido, cumprindo assim os prazos estabelecidos em concordância com marca nossa cliente. Concluímos esta resposta garantindo que o nosso empenho é sempre de que todos os nossos clientes sejam atendidos com profissionalismo e esclarecidos devidamente consoante cada situação. Atentamente -- Sara Pinto Customer Care Tel.: 21 124 56 24 Rua Coronel Edgar Pereira Costa Cardoso, 3-E, 2615-360 Alverca do Ribatejo Dec 16, 2025, 14:45, wrote:


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