Boa tarde. Em dezembro de 2019 fiz a compra de um equipamento na loja MEO. Para o fazer tive de aderir ao pagamento por debito direto, porque até então os pagamentos do serviço MEO casa eram feitos por referência multibanco, visto o titular do serviço ser o meu irmão, Rui Manuel Nunes Pereira Neves, com o contribuinte 197 409 440. Forneci o meu NIB, na altura da compra, mas nunca foi debitado nenhuma prestação do equipamento, apenas as prestações do serviço MEO casa que é da responsabilidade do meu irmão pagar. Como o meu irmão transferia a quantia da mensalidade para a minha conta , não dei reparei que não retiravam a mensalidade do equipamento. Em Outubro de 2020, recebi uma carta para um Reconhecimento de dívida e promessa de Pagamentos em prestações. Fui tentar inteirar-me do que se tinha passado e pelos vistos associaram o equipamento ao número de telemóvel do meu filho (não sei porquê e não percebo o que uma coisa tem a ver com a outra, já que foi fornecido o NIB). Embora o erro não tenha sido totalmente meu, óbvio que reconheci a dívida e na tentativa de fazer o primeiro pagamento para a referência que me tinham dado para o assunto em concreto (Ref. 317053338), diz que a referência está errada. Contactei os serviços do contencioso da MEO e a forma de resolução foi fazer o pagamento para a referência que está associada ao MEO casa e posteriormente, a MEO fazia a transferência para a referência correta e com a promessa que iriam ver o que se passava para solucionar a situação. O que é certo que estamos em Março e a situação mantém-se. Tenho que todos os meses fazer a transferência para a referência associada ao MEO casa, ligar para o serviço do contencioso, pedir para me transferirem a quantia da mensalidade para a referência correta. Ou seja, há 6 meses que ando com promessas de resolução da situação, inclusive do dia 28 de janeiro recebi uma mensagem da MEO a informar que o Plano de prestações estava ativo e alocado à referência correta, o que, no pagamento seguinte, e até hoje, não se confirmou.Embora o tempo de espera no atendimento do contencioso, é muitas vezes superior a 20 minutos, a situação até correu bem nos primeiros meses. Ligar, esperar, contar a história toda, enfim, é algo que requer tempo e paciência. Neste últimos 2 não foi assim. Não sei se pela minha já pouca paciência, se por falta de vontade de quem atente.Fiz o pagamento hoje, dia 19 Março 2021, para a referência alocada ao MEO casa por volta das 12h30 e por volta das 17h00, liguei para o contencioso para contar a história e pedir para alocar a prestação na referência correta. Foi-me negado pois o dinheiro ainda não tinha processado na referência. Ora, eu faço esta rotina há seis meses. Chego a fazer o pagamento e ligar logo de seguida para o contencioso. Alertam-me que realmente ainda não está disponível o dinheiro, mas que fica nota que assim que ficar é feita a transferência para a referência correta. ISTO É UM ERRO DA MEO. Amanhã, tenho de perder provavelmente mais meia hora para resolver uma situação que os senhores não solucionam, esperando que não me surja nada na vida, em que não poderei fazer o contacto e a prestação não seja alocada á referência correta, pois é o último dia de pagamento.