back

Equipamento novo Router ZTE 3G não funciona correctamente - troca / devolução recusada!!!

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: MEO

05/01/2018

Tive a infelicidade de perder um router movel ZTE do Meo o qual tinha há quase 1 ano e sempre funcionou muito bem. Ao perder este, foi-me dito através do telefone para comprar outro numa loja oficial ou on line , optei pela loja oficial do Montijo (maldita a hora ) na semana que antecedeu o Natal ....um router igual ao que tinha 3G na mesma e que me custou 39,90 euros. Logo nesse dia detectámos irregularidades quando tentámos aceder á internet abre o google não entra em qualquer site ou se entra pendura cai e ficamos sem acesso. Na vespera de Natal contactámos a linha do apoio técnico , fizeram alguns testes e ficaram de ligar dentro de 48h ...até dia 26 portanto. Não tendo acontecido esse contacto , deslocámo-nos á loja do Montijo no dia 27 na tentativa de trocar o router , nunca falámos em devolução...O funcionário acedeu ao router no telemovel dele claro aceder acede.se fazer qualquer tipo de consulta não se consegue...falámos em trocar o router que não funciona nem na nossa casa nem no meu emprego onde utilizei sempre o outro router e sempre funcionou , o funcionário foi falar com alguem que lhe disse que teriamos de mandar parta reparação ...WHAT???? um equipamento novo se não funciona o cliente não tem que o mandar reparar muito menos ficar privado do serviço , aguardámos pelo gerente de loja o Sr. Eduardo (o tipico funcionario que dá mau nome ás empresas, sendo extremamnete arrogante e mal educado pois virou-nos as costas ) recusou tambem a troca do equipamento porque estavamos insatisfeitos e não trocam por insatisfação. Eu não sei se querem passar atestados de burrice aos clientes , é desesperante este tipo de situações em que se liga e se desloca N vezes para resolver um problema e ninguém soluciona. Escrevemos no livro de reclamações, recebemos resposta do sector satisfação do cliente que passo a transcrever : Relativamente ao exposto, esclarecemos que, numa compra presencial, a devolução deverá ser efetuada no período máximo de 7 dias úteis, caso se verifique falta de informação, informação insuficiente, ilegível ou ambígua que comprometa a utilização adequada do bem ou do serviço adquirido, o que não se verifica nesta situação.Se o equipamento não respeitar as condições mencionadas, a MEO e a marca reservam-se no direito de não aceitar a devolução.De referir que, a situação reportada não se enquadra nas condições mencionadas, pelo que, lamentamos mas não é possível satisfazer o seu pedido.Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 1696 e na Área de Cliente em meo.pt.Com os melhores cumprimentos.Cristina TorresGabinete de Satisfação do Cliente Posto isto gostaria de saber através deste meio qual a politica de trocas do MEO? Liguei mais uma vez para o apoio ao cliente, aliás os contactos estão todos registados , concordam que temos direito á troca do equipamento, porque aqui ninguém lhe apetece trocar só porque apetece nós só queremos que o serviço funcione (ainda agora estou a enviar esta mensagem fazendo do meu telemovel HOTSPOT e sou Vodafone e é para a Vodafone que eu mudo pois termina o maldito contrato com o MEO no próximo mês e deito fora 40 euros mas não quero mais nada esta empresa. É de lei os equipamentos serem trocados , os proprios funcionarios me disseram (falei com 3 pessoas ao telefone ) para ir á loja do Montijo pois só pode ser tratado lá , vou fazer o quê ao Montigo mais 100 e tal km de deslocação para aquele senhor recusar a troca ? Também nos mandaram via telefone ir á loja de Vila Franca proceder á troca do equipamento , por nosso azar não têem ficaram de ligar até hoje.......Ficamos baralhados , por telefone uns mandam ir trocar a outra loja onde foi adquirido , outros dizem que tem que ser trocado no Montijo , afinal ??? quem não desiste e perde dinheiro nestas situações ? Quem quer ficar com um aparelho que não funciona ? Aguardo uma resposta como solução para este problema , pois continuamos sem aceitar ficar com este aparelho. Tenho gravações do funcionamento da internet ou neste caso do não funcionamento. Obrigada Maria Fão


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.