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Envio de ecomenda nos cacifos dpd - problema

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

G. M.

Para: DPD

20/12/2025

Exmos. Senhores, Na qualidade de consumidor e utilizador dos serviços da DPD Portugal, venho por este meio expor e reclamar uma situação grave que até à presente data se mantém sem qualquer resolução. No dia 7 de dezembro, depositei uma encomenda vendida através da plataforma Vinted num cacifo DPD Pickup, localizado em (DPD Pickup Station, Rua Dr Crispim Borge Lugar Da Cruz, Lugar Da Cruz, 4520-195 Santa Maria da Feira). O depósito foi efetuado corretamente, a porta do cacifo fechou, contudo a encomenda nunca foi recolhida nem registada no sistema da DPD, não existindo qualquer atualização do estado do envio. Desde essa data, entrei em contacto várias vezes com a DPD por via telefónica e escrita, bem como com a Vinted, não tendo obtido qualquer esclarecimento concreto. A DPD afirma não conseguir localizar a encomenda, nem fornecer informação sobre o seu estado, o que demonstra uma falha grave no serviço de recolha e rastreamento dos cacifos DPD Pickup. Assim sendo, solicito a intervenção da DECO Proteste para que seja exigida à DPD a localização imediata da encomenda ou a assunção da responsabilidade pela sua perda, incluindo a respetiva indemnização, uma vez que o prejuízo causado resulta exclusivamente de falhas no serviço prestado pela transportadora. Cumprimentos, Guilherme (918196331 / guilhermegg1725@gmail.com)


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