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Enganado pelas condições de Seguro vendido pela Worten

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. M.

Para: Worten

01/05/2021

Venho por este meio comunicar a V.Exªs que fui enganado pela Worten na venda de um seguro para um telemóvel e pela Seguradora Domestic & General parceira da Worten. Ao acionar o seguro para um telefone novo, 11 meses de compra, sem que esteja especificado no contrato da DG nem informação prestada pela Worten Resolve, o mesmo foi para reparar ao abrigo do seguro pela Worten Repair e fui informado apenas no acto da entrega do equipamento reparado que tinha perdido os 13 meses restantes da garantia de fábrica e foi-me dado 2 anos de garantia de reparação. A perda da garantia foi apenas e só porque o telefone foi reparado pela Worten Repair que não é acreditada pela Samsung Portugal como outras entidades para onde a DG envia os equipamentos, uma vez que o contrato entre ambas exige que a reparação seja feita pela Worten Repair.As consequências práticas desta perda são:- Perdi 13 meses de garantia que funciona em todo o Mundo para uma garantia nacional. Caso por ex: vá trabalhar ou viver para a Alemanha, não poderei activar a garantia de fábrica nesse País e tenho de vir a Portugal para activar a garantia de reparação, pois não fazem recolha do equipamento nem entrega fora de Portugal. - Caso queira vender ou trocar o equipamento, embora tenha a factura de compra e esteja dentro da garantia, que é uma mais valia para a valorização da venda, vou perder porque o telefone já está fora de garantia.Já reclamei junto da Worten e Domestic & General, uma atribui a responsabilidade á outra e ambas declinaram responsabilidade. Dizem também, sem nunca indicarem onde, que está no contrato, o que de facto não está. Mesmo eu tendo reafirmado que no mínimo era expectável no acto da participação do sinistro darem essa informação e o cliente optar por aceitar ou não.A perda de garantia foi imposta e apenas comunicada depois do acto consumado.Sugeri como resolução, a entrega deste equipamento para que usem como recondicionado e darem um novo não pelo custo inicial ou vale do valor inicial mas sim um ao valor actual.

Mensagens (10)

Worten

Para: F. M.

02/05/2021

DATA NOT AVAILABLE

F. M.

Para: Worten

03/05/2021

Exms Senhores,Continuam a responder com mensagem copy past. Dizem que são intermediários mas o equipamento foi reparado pela wortem repair o qual apenas acontece pelo acordo entre v.exas e a DG.Dizem que fui informado, mas não dizem se fui informado da perda de garantia, por quem e quando.Dizem também que tenho cópia do contrato mas não indicam onde fala em perda de garantia de fábrica. Até enviam contactos não existentes da DG.Não vou aceitar a perda de 13 meses de garantia de fábrica até esgotar todas as entidades, inclusivamente o recurso a tribunal.Revejam novamente o processo.

Worten

Para: F. M.

03/05/2021

DATA NOT AVAILABLE

F. M.

Para: Worten

03/05/2021

Continuam com resposta copy past. Não referem que o equipamento embora ao abrigo do seguro foi reparado pela worten repair a qual não está acreditada pela Samsung Portugal nem os seus técnicos e por esse e único motivo perdi os 14 meses restantes de garantia de fábrica. Embora estejam a endereçar a responsabilidade para a GG, o facto é que como documentos que enviei, toda a informação sobre o decurso da reparação é do site da worten resolve.Irei pedir intervenção jurídica da Deco uma vez que já são 5 as respostas copy paste.

Worten

Para: F. M.

04/05/2021

DATA NOT AVAILABLE

F. M.

Para: Worten

21/05/2021

A reclamação não está resolvida. Estará quando receber o resultado do Tribunal Arbitral do Consumo, cicap, como bem sabem, poie já foram notificados. Só então a reclamação Estará Resolvida e Fechada.

F. M.

Para: Worten

21/05/2021

Exmo(a) Senhor(a)O CICAP agradece, desde já, o envio do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.Aproveitamos para informar que o mesmo está já a ser analisado, pelo que contamos enviar-lhe, o mais brevemente possível, uma resposta sobre o assunto em questão.Com os melhores cumprimentos.CENTRO DE INFORMAÇÃO DE CONSUMO E ARBITRAGEM PORTOTRIBUNAL ARBITRAL DE CONSUMORUA DAMIÃO DE GÓIS, Nº31 LJ 64050-225 PORTOTLFS: +351225508349/+351225029791 - FAX:+351225026109EMAIL: cicap@cicap.ptSITE: cicap.pt---------------------------------------A sua mensagem:O meu telemóvel da marca Samsung, Modelo A51, adquirido a 23/05/2020 na Loja Worten do maiashopping e na qual me proposeram um seguro de danos,

Worten

Para: F. M.

22/05/2021

DATA NOT AVAILABLE

F. M.

Para: Worten

23/05/2021

Pelas respostas copy past se vê a qualidade e preocupação com o cliente.Só estará Resolvida quando EU disser que está. Ainda não está Resolvida.

Worten

Para: F. M.

23/05/2021

Olá Fernando, boa tarde.Muito obrigada pelo envio do seu e-mail.Antes de mais permita-nos lamentar o transtorno que esta situação possa ter causado.Gostaríamos de informar que o seu e-mail mereceu a nossa melhor atenção, a fim de serem tomadas as devidas diligências, e accionadas as medidas correctivas necessárias para evitar reincidência destas situações.A opinião dos nossos clientes é muito importante pois só assim é possível melhorar o serviço que prestamos diariamente.Esperamos que este caso não comprometa a sua confiança nas nossas lojas e serviços.Caso exista mais alguma questão em que possamos ajudar, não hesite em contactar.Até breve!Carina FernandesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001NDQl7andfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693BVS51:ref


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