back

Encomenda não recebida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

C. C.

Para: HOMYCASA

31/10/2025

Fiz a minha encomenda de um sofá no dia 05/09, com previsão de entrega para dia 01/10, o que não aconteceu. Fui contactada pela pessoa da entrega, que supostamente estava a 5min de distância. Passado 2h continuava sem chegar. Mais tarde, pelo serviço pos-venda, após insistir com uma justificação disseram-me que o o sofá sofreu um dano e ficou inutilizável. Por isso tinha de esperar até meados de novembro para nova entrega ou reembolsavam o valor ou comprava outro. Este era o sofá que eu queria e funciona nas condições e dimensão da nossa divisão. Vendi o meu anterior, considerando a data de entrega da HomyCasa, logo estou sem sofá. As únicas soluções apresentadas foi caso não pretenda esperar cancelar a encomenda e efetuar o reembolso da mesma OU pagar outro sofá diferente. Não houve tentativa de acelerar o processo, ou qualquer compreensão dos danos causados. Não houve qualquer forcing com o fornecedor. Nada. Considero que o atraso até meados de novembro não é razoável e constitui incumprimento parcial da obrigação de entrega e não respeita o Código Civil (artigos 762.º e seguintes). Neste momento resta-me esperar ou entrar numa vertente legal que me irá tirar tempo e sei que ficarei na mesma.

Mensagens (3)

HOMYCASA

Para: C. C.

10/11/2025

Boa tarde Estimada Carina Carvalho. Acusamos a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos necessários por e-mail. Foram oferecidas sugestões para resolução da incidência, contudo a Sra. Carina pretendeu aguardar pela chegada do artigo. Visto ser um artigo que não dispúnhamos em stock, a Sra. Carina foi avisada da previsão e concordou em aguardar. O artigo é de um fornecedor internacional e não temos qualquer controlo na data de entregas. Neste momento, o artigo encontra-se em transferência de armazém, e assim que o mesmo estiver no armazém de expedição, será contatada para agendamento da entrega. Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, HOMYCASA Online Serviço Pós-Venda e:posvenda@homycasa.pt t:+351 210 999 452(opção 2 e depois opção 2) 2ª a sexta das 10h às 19h (chamadapara a rede fixa nacional) www.homycasa.pt 31-10-2025 12:30:38 - : Remetente Data31-10-2025 12:30:38Destinatário lojaonline@homycasa.pt lojaonline@homycasa.pt CcReply to AssuntoEncomendanãorecebida Encomenda não recebida

C. C.

Para: HOMYCASA

11/11/2025

Informo que o que foi dito acima pela HomyCasa não é correspondente à realidade. Apenas quando comecei a reforçar as reclamações é que me disseram que efetivamente vinha do estrangeiro. Foi-me dada a previsão de final de outubro que eu concordei, mas estamos a 11 de novembro sem data de entrega.Quando voltei a insistir, nova previsão para meados de novembro. Atualmente temos a única indicação de que está num dos armazéns deles. Prioridade na entrega? Zero. Prioridade no tratamento da situação? Zero. Considero que como cliente deveria no mínimo a devolução do valor da entrega e tratamento, dada a forma como (não) resolveram toda esta situação. Resposta da empresa? Zero. Disse e repito o que me foi dito numa das lojas físicas.. reservar pela loja online é um perigo para o consumidor.

HOMYCASA

Para: C. C.

17/11/2025

Boa tarde Estimada Carina Carvalho. Informamos que durante todo o processo, foram prestados todos os esclarecimentos necessários e apresentadas soluções. No dia de hoje, foi entregue o artigo sem qualquer relato de incidência reportado na guia assinada pela cliente. Neste sentido, a HOMYCASA irá dar por encerrado o processo de incidência. Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, HOMYCASA Online Serviço Pós-Venda e:posvenda@homycasa.pt t:+351 210 999 452(opção 2 e depois opção 2) 2ª a sexta das 10h às 19h (chamadapara a rede fixa nacional) www.homycasa.pt 11-11-2025 13:15:42 - : Remetente Data11-11-2025 13:15:42Destinatário lojaonline@homycasa.pt lojaonline@homycasa.pt CcReply to AssuntoRecebeu uma resposta de CARINA C Recebeu uma resposta de CARINA C


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.