Fiz a minha encomenda de um sofá no dia 05/09, com previsão de entrega para dia 01/10, o que não aconteceu.
Fui contactada pela pessoa da entrega, que supostamente estava a 5min de distância. Passado 2h continuava sem chegar.
Mais tarde, pelo serviço pos-venda, após insistir com uma justificação disseram-me que o o sofá sofreu um dano e ficou inutilizável. Por isso tinha de esperar até meados de novembro para nova entrega ou reembolsavam o valor ou comprava outro.
Este era o sofá que eu queria e funciona nas condições e dimensão da nossa divisão. Vendi o meu anterior, considerando a data de entrega da HomyCasa, logo estou sem sofá.
As únicas soluções apresentadas foi caso não pretenda esperar cancelar a encomenda e efetuar o reembolso da mesma OU pagar outro sofá diferente.
Não houve tentativa de acelerar o processo, ou qualquer compreensão dos danos causados. Não houve qualquer forcing com o fornecedor. Nada.
Considero que o atraso até meados de novembro não é razoável e constitui incumprimento parcial da obrigação de entrega e não respeita o Código Civil (artigos 762.º e seguintes).
Neste momento resta-me esperar ou entrar numa vertente legal que me irá tirar tempo e sei que ficarei na mesma.