Exmos. Senhores,
No dia 26 de maio de 2025 adquiri através do site GatoPreto, um Sofá Chaise Longue modelo Sandler, pelo valor de 639,20€, (acrescido de 59€ pela entrega plus). O pagamento foi efetuado integralmente no momento da compra.
Na página do produto, é indicado um prazo de entrega de 2 a 4 semanas, o que foi determinante para a minha decisão de compra. No entanto, numa leitura mais atenta às informações gerais do site, constata-se uma referência a prazos entre 45 a 60 dias, o que configura, desde logo, uma prática pouco transparente e potencialmente enganosa.
Esta semana, decorrem, portanto, os 60 dias sobre a data da compra, e o artigo ainda não foi entregue, não recebi qualquer informação quanto ao estado da encomenda ou previsão de entrega. A situação é agravada pelo facto de o mesmo sofá ter sofrido, entretanto, uma redução de preço na ordem dos 160€, prejudicando ainda mais o consumidor que confiou na marca.
Adicionalmente, os diversos contactos efetuados (via e-mail e telefone, através dos três canais disponibilizados no vosso site) não obtiveram qualquer resposta, o que revela uma lamentável falha no serviço de apoio ao cliente e total desrespeito pelos consumidores.
Esta situação tem causado transtornos significativos à minha família e representa um incumprimento contratual grave, bem como possível publicidade enganosa.
Solicito, com caráter de urgência, uma resposta clara e objetiva quanto à data exata de entrega e montagem do artigo.
Caso não obtenha uma resposta célere e satisfatória, avaliarei o cancelamento imediato da compra, ao abrigo do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, por incumprimento do prazo de entrega acordado, com reembolso integral no prazo legal de 14 dias.
Informo ainda que, na ausência de resolução informal, a situação será denunciada às entidades competentes, e divulgada publicamente pelos meios que entender adequados.
Aguardo a vossa resposta com a máxima urgência.