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Encomenda incompleta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

B. P.

Para: ADIDAS

04/12/2024

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relacionada com a encomenda efetuada no vosso site no dia 21 de novembro de 2024, composta por 3 pares de sapatilhas. Infelizmente, a experiência foi marcada por uma série de falhas graves que culminaram na não resolução do problema por parte da Adidas, e, por conseguinte, num prejuízo de 50€. Resumo dos acontecimentos 1. Realização da encomenda (21/11/2024): A encomenda foi realizada com sucesso no vosso site, sendo o envio atribuído à transportadora UPS. 2. Entrega no ponto de levantamento (23/11/2024): Apesar de haver pessoas na morada indicada, a transportadora não entregou o pacote em casa, optando por deixá-lo num ponto de levantamento. 3. Recolha e verificação da encomenda (29/11/2024): Quando recolhi a encomenda no ponto de levantamento e a levei para casa, constatei, ao abri-la, que faltava um par de sapatilhas. Apesar disso, a embalagem estava aparentemente intacta, motivo pelo qual inicialmente não suspeitei de qualquer irregularidade. 4. Primeiro contacto com o Apoio ao Cliente (2/12/2024): Entrei em contacto com o vosso serviço de apoio ao cliente no dia 2 de dezembro, tendo apresentado uma reclamação detalhada e enviado fotografias do conteúdo recebido e da embalagem. 5. Resolução negada (4/12/2024): Após vários contactos telefónicos e a submissão de provas, recebi um email no dia de hoje indicando que o reembolso não será efetuado, sob a alegação de que o par de sapatilhas foi enviado. Juntaram, inclusive, um link para a plataforma de resolução de conflitos, como se o caso estivesse encerrado. Problemas identificados 1. Falta de responsabilidade da transportadora: A UPS, ao não cumprir o protocolo de entrega na morada indicada, falhou em garantir a segurança da encomenda. Ao depositar o pacote num ponto de levantamento, deixou-o vulnerável a possíveis danos ou violações. 2. Serviço de Apoio ao Cliente da Adidas: É inaceitável que a Adidas, como entidade responsável pela venda, recuse resolver um problema diretamente relacionado com a experiência do cliente, ignorando as evidências e recusando-se a investigar adequadamente. 3. Perda financeira injustificada: Estamos a falar de um valor de cerca de 50€, correspondente a um produto não entregue, um prejuízo para o qual o cliente não contribuiu. Pedidos ao abrigo da legislação portuguesa Nos termos do Decreto-Lei nº 24/2014, que regula os direitos do consumidor, exijo que: 1. Me seja emitido o reembolso integral do valor correspondente ao par de sapatilhas não recebido; 2. A transportadora seja notificada formalmente para garantir a correta execução das suas funções; 3. Seja feita uma revisão nos vossos processos de apoio ao cliente para evitar situações como esta no futuro. Cumprimentos.

Mensagens (2)

ADIDAS

Para: B. P.

17/12/2024

@@REF_ID@ad030608242957a623@REF_ID@@ Bom dia: Relativamente à reclamação da referência, uma vez que a consumidora foi reembolsada pelo produto que não recebeu, entendemos que a sua reclamação foi satisfeita. Com os melhores cumprimentos. Departamento Jurídico adidas Portugal – Artigos de Desporto, S.A. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 4 de dezembro de 2024 19:30 Para: Defesa da Marca DefesadaMarca@amartins.pt Assunto: Encomenda incompleta ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ This e-mail and any attachments contain privileged and confidential information intended only for the use of the addressee(s). If you are not an intended recipient of this e-mail, you are hereby notified that any dissemination, copying or use of information within it is strictly prohibited. If you received this e-mail in error or without authorization, please notify us immediately by reply e-mail and delete the e-mail from your system. Thank you in advance. Este correo electrónico y, en su caso, cualquier fichero anexo al mismo, contiene información de carácter confidencial exclusivamente dirigida a su(s) destinatario(s). En el caso de haber recibido este correo electrónico por error, se ruega notificar inmediatamente esta circunstancia mediante reenvío a la dirección electrónica del remitente y el borrado del mismo, y se informa que cualquier transmisión, copia o uso de esta información está estrictamente prohibida. Muchas gracias Este e-mail e quaisquer anexos seus podem conter informação confidencial para uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. Obrigado

B. P.

Para: ADIDAS

17/12/2024

Bom dia, Confirmo que a minha reclamação foi resolvida, uma vez que me foi devolvido o valor das sapatilhas que não recebi. No entanto, gostaria de salientar que foi lamentável ter sido necessário recorrer ao livro de reclamações, a outros canais e até entrar em contacto com a Adidas internacional para ver esta situação resolvida. Infelizmente, nas primeiras comunicações diretas com a empresa, não houve interesse em resolver a questão, tendo o veredito inicial sido o de que não me seria devolvido o dinheiro. Só após recorrer a outras entidades e insistir no processo é que foi possível alcançar uma solução. Dado que existem outros casos semelhantes ao meu, seria importante que o modo de procedimento da empresa fosse revisto, para evitar que situações idênticas voltem a acontecer e que os consumidores tenham de passar por processos tão desgastantes. Com os melhores cumprimentos, Beatriz Pereira


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