back

Encomenda dada como entregue - Burla

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

D. G.

Para: ECOSCOOTING

16/04/2025

Encomenda CNPRT42503011234001881511 dada como entregue, entretanto nunca solicitaram entrada no prédio nem tocaram a campainha do meu apartamento. A empresa alegar ter foto e que o GPS do estafeta constata que ele esteve em minha morada, entretanto nenhuma encomenda foi deixada. Desci para o R/C assim que recebi a notificação (Enviada por um app de compras, nunca houve comunicação vinda da EcoScooting) no telemóvel de que a encomenda havia sido entregue, entretanto encontrei apenas a porta da rua fechada e nada deixado. Por se tratar de uma encomenda grande, segundo disse o suporte da empresa, não teria sido possível deixa-la dentro da caixa de correio, entretanto não estava em sítio algum. A EcoScooting entrou em contacto por whatsapp, um dia após o ocorrido, primeiramente a identificar-se como "Equipa do AliExpress". Pedindo para confirmar que a foto que o estafeta anexou como prova de entrega seria no meu prédio. Incomodei-me com número desconhecido se identificando desta forma, então fui diretamente ao AliExpress para confirmar se era mesmo a "Equipa do AliExpress" a entrar em contacto via whatsapp com um número Português. O AliExpress limitou-se a dizer que não fazia contatos por outros meios que não a própria plataforma. Liguei para a EcoScooting para então questionar se o contacto viria da parte deles, o que foi confirmado. Confirmei também que a foto com minhas encomendas não foi tirada dentro do meu prédio, pois o piso é de cor totalmente diferente. Enviei provas para mostrar qual a cor do interior e se limitaram a dizer que a encomenda então estaria perdida e que dariam inicio aos processos internos para o próximo passo, pelo o que entendi, seria o reembolso custeado pelo estafeta. Porém o maior problema é saber que a pessoa que se apossou das minhas encomendas tem meus dados pessoais/morada completos e dependendo das medidas tomadas pela empresa nada me garante que não tentaria algo como retaliação. Pelos inúmeros relatos neste portal, a EcoScooting deveria rever muito bem a contratação de seus estafetas, pois nota-se ser uma prática comum o sumiço misterioso de encomendas dadas como entregues.

Mensagens (2)

ECOSCOOTING

Para: D. G.

16/04/2025

Obrigado por nos contatar, convidamos você a participar de nossa pesquisa de avaliação de atendimento ao cliente através deste link, muito obrigado. ------------------------------------------------------------------

ECOSCOOTING

Para: D. G.

16/04/2025

Prezado(a) Temos o prazer de informar que a sua encomenda foi entregue com sucesso. Se você ainda não recebeu o pacote ou se houver algum problema com a entrega, por favor, entre em contato conosco o mais breve possível para que possamos assisti-lo(a) prontamente. Agradecemos pela sua compra e esperamos que sua experiência tenha sido satisfatória. Caso precise de ajuda com algo mais, estamos à disposição! Atenciosamente, [Manuel] [Ecoscooting Portugal ------------------------------------------------------------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.