back

Encerramento de conta bancária

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: Caixa Geral de Depósitos

06/03/2022

Sou titular de uma conta na Caixa Geral de Depósitos e tenho tentado, sem sucesso, encerrar essa conta. Esta entidade bancária tem utilizado os mais absurdos argumentos, escudando-se numa pretensa seriedade, para dificultar um processo que deveria ser simples: desde forçarem a cliente a saltar de agência em agência, argumentando uns que terá de ser na agência onde a conta foi aberta, outros que pode ser em qualquer agência, mas tem de apresentar um conjunto cada vez mais denso de documentos, continuando a conta inactiva, mas em complexo processo de manutenção que se traduz em comissões que deixam a descoberto uma conta que foi colocada a zeros, por indicação da Caixa. Como 1ª titular de uma conta colectiva solidária posso encerrá-la quando entender, uma vez que foi entregue o cartão de débito, não há cheques, nem caderneta em uso. Tendo o 2º titular falecido, tenho apenas que apresentar a certidão de óbito. Depois das tentativas goradas, apresentei um queixa no livro de reclamações, folha nº 44480372. Recebi um suposto esclarecimento, pelo correio, ref. 01922002117, que omite o procedimento relativo ao 1º titular de uma conta colectiva, não assumindo a péssima prestação de serviços, ao esconder do cliente os seus direitos.

Mensagens (2)

Caixa Geral de Depósitos

Para: F. C.

08/03/2022

Exmos. Senhores,Temos verificado que nos últimos tempos, alguns dos vossos contactos, como é exemplo o mail infra, para transmissão de reclamações recebidas nos V/ serviços e que visam a CGD, estão a ser indevidamente enviados para departamentos centrais da Caixa ou para a nossa rede de Agencias.Reforçamos que quaisquer contactos V/ com a Caixa no âmbito do tratamento de Reclamações devem ser enviados para o endereço eletrónico institucional da Caixa, e que é do V/ conhecimento e por vós utilizado regularmente na transmissão deste tipo de processos.Gestão.reclamacoes@cgdDesde já agradecemos a vossa atenção para este assunto.Com os nossos melhores cumprimentos.Isabel MagalhãesCoordenadora Adjunta[cid:image002.jpg@01D4B261.33354D10]CO - Atenção ao Cliente.www.cgd.ptAntes de imprimir esta mensagem, pense no meio ambiente.Este e-mail, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é reservado aos seus destinatários, e pode conter informação confidencial ou estar sujeito a restrições legais. Se não é o seu destinatário ou se recebeu esta mensagem por motivo de erro, solicitamos que não faça qualquer uso ou divulgação do seu conteúdo e proceda à eliminação permanente desta mensagem e respetivos anexos.Caixa Geral de Depósitos, S.A. Sede Social: Av. João XXI, 63, 1000-300 LISBOA Capital Social 5 900 000 000 Eur C.R. comercial Lisboa Matrícula 2900 Contribuinte IVA PT 500 960 046

F. C.

Para: Caixa Geral de Depósitos

28/03/2022

Exmos. Srs. Cumpre-me clarificar o seguinte: depois de tentativas infrutíferas de resolver a situação já referenciada presencialmente, nos V. balcões, procedi, enquanto cliente, consumidora e cidadã de um Estado democrático, à reclamação, através de mecanismos legais e disponíveis para o efeito, o livro de reclamações online e o site da Deco. 'Regularmente' não costumo utilizar o endereço eletrónico institucional da Caixa para 'transmissão deste tipo de processos'. Aliás, durante os 20 anos em que fui cliente da Caixa, nunca tive necessidade de usar o livro de reclamações e sempre considerei esta instituição, na pessoa dos seus funcionários, um exemplo de seriedade. Havia menos publicidade e mais humanidade. Lamento, hoje, não poder ter a mesma percepção.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.