Exmos. Senhores,
Em 19 de junho de 2024 adquiri um (eletrodoméstico), frigorífico, da marca LG Combinado 384L, 2,03M Frigorífico Combi No Frost , pelo valor de 749,99€. O pagamento foi efetuado no momento com extensão de 3 anos, no valor de 92,99€ (linha Branca).
Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada quinta-feira, dia 13/06/2024, em virtude de não haver disponibilidade mais cedo para entrega no período das 10H30/14H30. Com alguma estranheza, contatei pelas 16H00, contatei o número 210 042 210 (apoio à entrega) em que o colaborador me informou que estariam com atraso de entrega. Dei de "barato", uma vez que compreendo a existência de falta de pessoal para trabalhar dado ao "suposto volume de entregas". Pelas 18H19, nada havia sido dito nem entregue. Contatei novamente o mesmo número ao qual uma colaboradora me solicitou os dados (NIF/Nome/NºFatura/Contato/Loja) que me iriam contatar a informar sobre a entrega que seria até às 20H00. Nada me tendo sido dito até então, depois de um dia fechada em casa, desmarquei a consulta na CUF, com as compras em cima da mesa e sabendo que num período de 8 horas não poderia utilizar o eletrodoméstico, fora o almoço e jantares que tive de ir buscar, nomeadamente o de hoje que já não estava a contar, desloquei-me no meu veículo do Cacem à Media Market Retail Parque Sintra, para saber o que se passava. Isto já eram perto das 20H00. Pedi o livro de reclamações, contestei e disseram-me para ir e fazer o que quisesse iam ver o que se passava no balcão de atendimento. Qual o meu espanto, o produto estava marcado para sair do armazém, mas não foi efetuada a carga para entrega. Completamente transtornada, questionei sobre o prejuízo do jantar, das compras em cima da mesa, e do pagamento da deslocação que cobram, pois quem pagaria a minha deslocação, o meu dia em casa, a desmarcação da minha consulta e todos os constrangimentos que tive. Apenas houve um pedido de desculpas e solicitei que me entregassem ainda hoje o mesmo, referindo que me já não tinham ninguém em armazém para o efetuar. Ficou para entregar no período de amanhã da parte da manhã. Pergunto quem me paga mais um dia para faltar ao trabalho? E todos os prejuízos que tive? E a deslocação que terei de pagar? E os meus prejuízos?
Assim sendo, qual a infração destes e pagamento de deslocação e de toda a envolvência que um dia perdido teve como consequência.
Só me foi referido que o eletrodoméstico não tinha saído do armazém depois de ter reclamado da não entrega sem saber ainda porquê.