back

EDREAMSPRIME DEBITO SEM CONSENTIMENTO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Edreams Portugal

07/03/2024

Exmos. SenhoresVenho por este meio reclamar o debito de 89,99€ no meu cartão de crédito por ter subscrito a vossa assinatura Prime.No dia 13/01/2024 fiz a reserva de um voo por um valor que estava só um pouco abaixo do praticado diretamente nas companhias aéreas (cerca de 5€/p) porque dizia no site que estava com uma promoção. Fiz a reserva e efetuei o pagamento e só depois recebo um mail vosso a dizer que tinha aderido à vossa assinatura Prime.Ao verificar o que se passava é que percebi que tinha aderido a esse serviço por um período experimental de 30 dias através de um mail que só chegou depois de efetuar o pagamento.Tentei anular essa subscrição, mas não foi possível pois nunca consegui aceder à “minha conta Prime”. Ao tentar definir a “minha password”, conforme solicitavam nesse mail, nada acontecia depois.Assim solicito o reembolso do valor de 89,99€ pelas seguintes razões:1º - Por ter sido alvo de uma prática desleal, enganosa e de má fé ao aderir à subscrição de uma assinatura através de um sistema camuflado no meio de uma compra, sem o meu prévio conhecimento e autorização explicita.2º - Fiz a reserva unicamente por considerar um valor mais baixo e acessível. Se tivesse a perceção de que me seria cobrado um valor extra não faria sentido reservar através da vossa empresa, mas diretamente através das companhias aéreas. Se soubesse disto antecipadamente não teria reservado o voo pela edreams.3º - Por ter recebido o mail a informar que tinha aderido ao Prime só depois de ter efetuado o pagamento da minha reserva, deixando-me assim sem opção de anular toda a operação.4º - Como não conseguir aceder à “minha conta Prime”, fiquei impossibilitado de cancelar a subscrição.Solicito ainda que seja anulada a minha subscrição pois, mesmo que atualmente consiga definir uma password e aceder à “minha conta Prime”, não acho que tenha de ser eu a efetuar esse procedimento pois nunca dei o meu consentimento formal para a sua subscrição.

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: R. S.

08/03/2024

Estimado cliente,     Gostaríamos de confirmar que a sua reclamação foi registrada no nosso sistema e encaminhada para a nossa equipa dedicada à experiencia de viagem para análise.     Para o ajudarmos da melhor forma possível, indique-nos sempre o número de confirmação da reserva ou o seu e-mail. Se ainda não o fez, sugerimos que responda acrescentando esta informação.     Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para resolver a sua reclamação e garantir que as suas experiencias de viagem correspondem às suas expectativas.     Com os melhores cumprimentos,     eDreams - Travel Experience Team

Edreams Portugal

Para: R. S.

14/03/2024

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team   '‹


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.