Exmos. Senhores,
Em Dezembro de 2004 comprei para a minha mulher um secador de cabelo Dyson por 499 euros. Não era o modelo que a minha mulher sonhara, pelo que pedi que recolhessem o aparelho, e me reembolsassem. O aparelho foi recolhido, mas dois meses depois , e apesar de vários telefonemas e emails, o reembsolso continua por fazer.
As justificações do serviço de clientes, feitas num português quase incompreensível, dizem:
- há 12 dias: (caso 43693539) «estamos a trabalhar no vosso processo..»
- há 11 dias: «o IBAN já foi informado aos coordenadores no dia 12 de fevereiro e o reembolso deve ser integrado à sua conta nos próximos dias»
- há 10 dias: «...estamos a gestionar o reembolso da vossa encomenda (...) a factura da nota de crédito encontra-se em anexo»
- a nota de crédito pelo valor dos 499 euros regista um NIF inexistente e anuncia como data de vencimento o dia 9 de janeiro de 2025
Em outra mensagem esta espécie de «serviço ao cliente» procura empurrar para o meu banco (Santander) a responsabilidade pelo atraso, o que é incompreensível porque a Dyson tem, como confirmou, o meu IBAN e nunca o banco me deu o menor problema com pagamentos, levantamentos, transferências ou depósitos.
Estou hoje nesta dúvida: será a Dyson.pt composta por um grupo de incompetentes ou um de gente desonesta?
Cumprimentos.