Caros/as Senhores/as, O meu nome é Maik Rolo Santos, sou advogado da Sra. Ana Paula Morgado. É com desagrado que venho expor a seguinte reclamação e requerer a devolução do valor em dívida. Acresce o facto de ter estado 40 minutos à espera pelo atendimento do departamento de reclamações que não me atendeu e desligou a chamada depois desse tempo. Referência do processo pela Worten: 06455605Exposição da situação: 1- No dia 17 de setembro a minha cliente, a Sra. Ana Paula Morgado, encarregou a sua colaboradora a Sra. Patrícia Loureiro de efetuar uma pré reserva do iphone 13 Pro Max (doravante iphone) na Worten de Cascais, pagando com o cartão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de uso da Sra. Ana Paula Morgado que pertencia ao seu pai. 2- Nesse dia a Sra. Patrícia Loureiro foi informada que a Worten receberia da sua fornecedora as encomendas dos iphones no dia 24 de Setembro. 3- Nesse dia a Sra. Patrícia Loureiro ligou e foi informada que não foi entregue tendo dado uma nova data de 22 de outubro. 4- No dia 22 de outubro o iphone também não foi entregue, tendo sido dado nova data de 2 de Novembro. 5- No dia 2 de Novembro o iphone não foi entregue tendo sido que não tinham data de entrega prevista. 6- No dia 4 de Novembro a conta da Caixa Geral de Depósitos, que corresponde à conta do cartão referido no ponto 1 e que por isso serviu de base à pré reserva do Iphone, foi cancelada por óbito do primeiro titular. 7- Dado todos estes incumprimentos por parte da Worten a Sra. Patrícia Loureiro informou a Sra. Ana Paula Morgado que decidiu no dia 8 de Novembro, pedir o cancelamento da encomenda e o reembolso do valor, que é totalmente legal, como é aliás prática pelas lojas da Worten que respeitam a legislação de defesa ao consumidor. 8- Neste sentido, a Sra. Patrícia Loureiro dirigiu-se fisicamente à loja da Worten de Cascais apresentando o pedido de devolução no departamento “resolve” da Worten. 9- Com o pedido a Sra. Patrícia Loureiro informa igualmente o funcionário da Worten que a conta que serviu para pagar a pré-reserva tinha sido encerrada por morte do titular e que, por isso, apresentou o IBAN para o qual deveria ser feita devolução do valor. 10- A Worten Cascais entendeu o pedido de devolução e pediu desculpa pelos vários incumprimentos. 11- A Worten Cascais manifestou ainda que o valor seria reposto para o IBAN apresentado. 12- A Sra. Ana Paula Morgado até ao dia 30 de Novembro não teve qualquer contacto por parte da Worten, nem tão pouco a devolução foi feita. 13- No dia 30 de Novembro a Sra. Ana Paula Morgado decide pedir à sua colaboradora Sra. Patrícia Loureiro para saber qual o ponto de situação da devolução, ao que lhe foi respondido que foi feito o reembolso para o mesmo método de pagamento e por isso para uma conta que previamente foi informado estar encerrada. 14- Acresce que era do conhecimento que a conta se encontrava encerrada e mesmo assim a Worten ignorou e decidiu transferir hipoteticamente para uma conta que não está aberta. 15- Hipoteticamente uma vez que é impossível transferir o valor para uma conta encerrada, uma vez que o sistema bancário não o aceita. 16- A Sra. Patrícia Loureiro a pedido da Sra. Ana Paula Morgado deslocou-se várias vezes ao banco da CGD com vista a perceber onde se encontra o valor, tendo a CGD apresentado os documentos suficientes nos termos da lei que comprovam que nem possui esse valor nem o mesmo foi transferido. 17- A Worten enviou emails a dizer que a reclamação estava resolvida a 3 de janeiro de 2022. 18- A 18 de Janeiro de 2022 a CGD envia a resposta afirmando não encontrarem resultados com o ARN e número do cartão exposto.Pelo exposto, venho requerer que seja devolvido a quantia de 1399,00 euros para a seguinte conta bancária, uma vez que os documentos em anexo comprovam a não transferência do valor por parte da Worten. Dados:Titular – Ana Paula Leal Rangel MorgadoIBAN – PT50 0036 0546 9910 0000 5896 3BIC – MPIOPIPLEm anexo envio, além da procuração da Sra. Ana Paula Morgado, os comprovativos bancários de cancelamento do cartão, de encerramento da conta bancária da CGD. Com os melhores cumprimentos, Maik Rolo Santos