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Devolução de produto AVARIADO após 2 dias de uso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

Y. R.

Para: Mega Bike

09/02/2021

Bom dia, efectuei a compra da bike elétric (POWER S PRETA) no dia 2/2 terça feira na quarta feira quando fui utilizar a bike, percebi que ela não subia morro (entrei em contacto com o vendedor) na quinta feira quando fui utilizar a bike novamente, ela simplesmente parou de funcionar quando eu estava andando, onde tive que empurra-lá por mais de 3km até em casa na sexta feira dia 5/2 fui a loja e informei ao vendedor que gostaria de devolver o produto, pois o mesmo já havia apresentado problema, e eu estava insatisfeita com o produto onde fui informada pela loja que um técnico entraria em contacto comigo o técnico até hoje não entrou em contacto comigo, e hoje dia 9/2 recebi uma mensagem da loja falando que a devolução do produto não seria possível e que era para eu continuar esperando o técnico. Não quero outro produto para ter mais dor de cabeça, quero meu dinheiro de volta.

Mensagens (5)

Mega Bike

Para: Y. R.

09/02/2021

Prezada cliente, recebemos sua mensagem e para esclarecimento, de acordo com a legislação europeia, a empresa tem como obrigação em casos de reclamações relativas a devoluções dos veículos elétricos vendidos, reparar ou substituir o bem adquirido, propor ao consumidor uma redução de preço caso tenha quer ser reparado em outra oficina e em último caso o reembolso se não pudermos repará-lo. Estranhamos que a convidamos para um test drive em nossa loja, que inclusive possui uma subida de 14º (graus) para testar, muito semelhante a muitas subidas na região de Lisboa, porém desmarcou a visita. Todas as características e especificações da mota foram passadas à senhora, sem nenhuma omissão de informações, que também estão descritas em nosso site, inclusive sobre a devoluções das mesmas (em garantias). Talvez por mal uso ou por não ter conhecimento do funcionamento de motas elétricas, tenha estranhado a grande diferença delas para um veículo à combustão. Estamos dispostos a recebê-la em nosso armazém, em Queluz de Baixo, para revisões e reparações caso sejam necessárias. Entretanto, é de sua responsabilidade trazê-la para a assistência.

Y. R.

Para: Mega Bike

10/02/2021

Inicialmente desejo manifestar minha indigna&#231&#227o e desapontamento quando voc&#234s mencionam que o dano possa ter sido causado por mau uso. Pois em apenas 2 dias de uso a mota n&#227o teria parado de funcionar por este motivo. Outro ponto &#233 sobre o testedrive, que o mesmo apenas foi mencionado de forma ampass&#227 em uma mensagem, nunca houve nenhum agendamento para o mesmo e muito menos uma desmarca&#231&#227o para tal. Caso voc&#234s tenham esta informa&#231&#227o de agendamento e desmarca&#231&#227o de forma literal, favor prova-la. De minha parte tenho todas as mensagens onde informo a finalidade para qual eu estava adquirindo uma mota expliquei que era para trabalhar como estafeta, que eu iria usar em todas as ruas de Lisboa inclusive as subidas, e a mota n&#227o suporta subir ela para de funcionar literalmente. Logo o produto n&#227o atende minhas necessidades que foram expressadas de forma clara desde o princ&#237pio. Assim sendo, diante de todas as falhas aqui ja expostas possuo direito a reembolso baseada no fato de que. 1&#176 produto n&#227o atende de fato as especifica&#231&#245es que nele consta 2&#176 produto avariado em apenas 2 dias de uso 3&#176 produto n&#227o atende a demanda previamente relatada pelo cliente 4&#176 falta de clareza nas politicas de vendas e pos venda 5&#176 falta da recolha do produto em minha resid&#234ncia conforme acordado via mensagem. Portanto fica claro que n&#227o ha possibilidade de seguir com este produto, pois ja estou no preju&#237zo desde o dia 4 de fevereiro, dia em que a mota pifou e fiquei impossibilitada de trabalhar. Logo se formos contabilizar ja s&#227o 6 dias sem trabalhar que correspondem ha 6 dias de preju&#237zo. No entanto o reembolso imediato da mota, me permite adquirir outro produto e retomar de imediato minhas atividades laborais. Espero de vossa parte uma atitude justa diante dos fatos acima mencionados.

Mega Bike

Para: Y. R.

10/02/2021

Cara cliente, estamos dispostos a resolver o ocorrido. Conforme já informado, estamos a aguardar pela senhora em nosso armazém em Queluz de Baixo com a mota para avaliação e reparação de qualquer dano que a tenha, como a lei nos assiste e não como a senhora deseja. A devolução de bens como a mota só ocorre caso essa reparação não consiga ser realizada pela empresa.Em nossas lojas há motas específicas para test drive e disponíveis para qualquer cliente. De ante mão, nunca vendemos uma mota sem oferecermos que o cliente faça um test drive. E, caso o cliente não faça, é de sua responsabilidade a compra. As conversas que teve com o vendedor estão salvas e provam as informações passadas, indicação da morada, horários disponíveis e sua afirmação que viria à loja e não veio. Caso persista na difamação da empresa, sem se quer tentar resolver o problema como tem de ser, podemos requerer os prejuízos morais causados.

Y. R.

Para: Mega Bike

12/02/2021

Conforme contato efetuado com vosso vendedor, vamos aguardar o contato de sua equipe para agendamento prévio para a retirada da mota em nossa residência e leva-la até vossa loja para fins de avaliações e reparos. E segundo vossa afirmação na mensagem anterior, caso não haja a possibilidade de reparação por parte de vossa empresa neste momento terei o reembolso. Assim sendo, ficarei no aguardo de sua equipe e espero sinceramente que possamos finalizar este processo em sua plenitude o mais breve possível, pois conforme ja mencionei na mensagem anterior estou a perder muitos dias de trabalho.

Mega Bike

Para: Y. R.

23/02/2021

A empresa declara a realização de toda reparação na mota da cliente, sem custos, conforme os direitos à garantia. E, conforme praxe, antes da entrega, a cliente fez testes na mota para confirmação dos itens revisados e serviços executados.


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