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Devolução de equipamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: MEO

15/05/2020

Venho, por este meio comunicar a V. Exas uma reclamação relativamente ao serviço que está a ser prestado pela empresa MEO.Em 25-03-2020 adquiri na loja online MEO um equipamento smartphone, equipamento esse que só chegou à morada de entrega na data 08-04-2020 às 13:07 pela transportadora ViaDirecta depois de sucessivos adiamentos. Após verificar as funcionalidades do smartphone conclui que o mesmo não se adequava para a minha utilização, decidi devolvê-lo. Entrei em contato com a linha da MEO fui informado pela operadora que podia devolver o equipamento numa loja da MEO, questionei a operadora sobre a devolução na loja de Santiago do Cacem e se estava aberta. Foi então informado que podia entregar na loja dando os horários de funcionamento.No dia 15-04-2020 desloquei-me à loja de Santiago do Cacém para devolver o equipamento, a funcionária da loja abriu a caixa verificou que estava tudo nas condições originais, em excelente estado de conservação (novo), incluindo: equipamento e documentação do produto – equipamento com películas de proteção colocadas no ecrã, acessórios, terminal, carregador, embalagem, manual de instruções, certificado de garantia, fatura da compra, mas que não podia aceitar porque não tinha autorização, eu disse-lhe que tinha telefonado no dia anterior para o suporte e informaram-me que podia entregar lá o equipamento. A funcionária da loja continuou a dizer que não tinha autorização, entretanto eu ainda na loja telefonei novamente para a vossa linha através do meu número por volta das 12h30, a vossa colega da linha informou então que tinha de enviar através de remessa livre dando-me a morada.Em 16-04-2020 enviei o equipamento (ref. CTT CO074885967PT) bem-acondicionado dentro de uma embalagem almofadada e sem qualquer defeito, pois o mesmo nunca foi utilizado e foi verificado o perfeito estado pela funcionária da loja de Santiago do Cacém, dentro do prazo e reunindo todas condições de devolução.Em 17-04-2020, 10h00 o equipamento foi entregue à MEO.Em 27-04-2020 abri um ticket na área de cliente da MEO a questionar a demora do reembolso em que me foi respondido o seguinte: “Para o reembolso por transferência, é necessário que o cliente envie/ entregue, na devolução do equipamento, os dados IBAN e o BIC/ SWIFT da sua conta bancária. O cheque é enviado por defeito, para a morada de faturação associada ao serviço a que se refere o equipamento. Mais informamos que poderá efetuar o pagamento da sua fatura sem incluir o valor da 1º mensalidade do equipamento. “ Devido a resposta que obtive, telefonei para a linha de apoio a informar que tinha enviado junto ao equipamento devolvido a informação do meu IBAN para proceder ao reembolso. O operador informou-me que ia fazer uma insistência no ticket para verificarem a situação.Em 04-05-2020, 17 dias depois do equipamento estar nos serviços da MEO recebi uma chamada a informar que o telefone estava amolgado de lado e que me o iam devolver, eu disse-lhes que era impossível porque o telefone foi bem-acondicionado e inclusive foi verificado por uma colega da loja de Santiago do Cacem, a funcionária da MEO disse-me para fazer uma reclamação.Nesse mesmo dia foi então feito novo pedido 3-411782698866 na área cliente em que anexei fotografias do equipamento no momento que foi embalado onde é possível ver que o equipamento não tem nenhum defeitoEm 06-05-2020 recebo novo email a informar “o equipamento não cumpre as condições de devolução como tal foi devolvido a proveniência.”Estes acontecimentos levam-me a algumas questões:Porque é que quando fui à loja a funcionária insistiu que não tinha autorização para receber o equipamento se eu não dia anterior tinha telefonado para a linha de apoio e informaram-me que o podia lá entregar?Porque é que quando estava na loja MEO telefonei para a linha de apoio e não deram autorização à funcionaria da loja para receber o equipamento, inclusive a funcionaria falou com a operadora nessa mesma chamada já depois de ter verificado que o telemóvel cumpria todas condições de devolução?Porque é que quando a MEO recebeu o equipamento não verificou de imediato se estava em condições informando-me de imediato para apresentar queixa nos CTT, assim como é responsabilidade minha verificar se o telefone vem em condições também é da vossa responsabilidade verificar no ato da receção de equipamento devolvido se tem algum defeito?Porque é que quando questionei a demora do reembolso em 27-04-2020, enviaram-me aquela resposta para o email e não informaram logo que o equipamento estava danificado?Muito dificilmente um telemóvel amolga-se dentro da caixa original enviado dentro de um pacote almofadado, com estes factos todos concluo que o equipamento foi danificado por algum funcionário da MEO acidentalmente ou propositadamente para lesar o cliente. Desta forma exijo o reembolso do valor da entrada inicial no valor 81.00€, assim como o cancelamento das mensalidades.


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