Venho por este meio comunicar que hoje, dia 28 de dezembro me desloquei ao balcão pós-venda da Auchan Coimbra e que me foi negada a devolução de um artigo comprado no dia 22 de dezembro do ano corrente.De forma a fornecer as informações pertinentes passo a relatar o caso.No dia 22 de dezembro comprei um Google Nest Mini na loja da Auchan Coimbra. Durante a quadra natalícia o equipamento foi aberto e testado, sendo que o mesmo não cumpriu com o que se propunha. Apesar de várias tentativas não foi possível conectar o dispositivo com uma TV LG, mesmo alterando tanto o idioma para inglês. (Para que conste, a TV fica disponível na app Google Home, porém o dispositivo não se consegue conectar com a TV.) Perante tal falha, desloquei-me à loja da Auchan Coimbra para tentar perceber se teriam uma Alexa para que pudesse trocar o dispositivo, uma vez que esta já vem com a aplicação instalada na própria TV LG. Uma vez que não tinham nem no site nem em loja nenhuma Alexa para venda desloquei-me ao balcão pós-venda para devolver o equipamento. Neste balcão foi me dito que o equipamento não podia ser devolvido porque não estava lacrado com o plástico exterior. Ao consultar a política de devoluções da Auchan verifiquei que apenas referem que o equipamento deverá estar na embalagem original intacta. Assim sendo, desloquei-me novamente ao balcão pós venda para efetuar a devolução, a qual me foi negada novamente pelas mesmas razões anteriores. Creio que esta política de devolução não cumpre com os direitos do consumidor. Eu desloquei-me ao balcão com o equipamento com todas as peças, dentro da embalagem original, a qual se encontrava integra e sem danos , estando apenas em falta o plástico exterior da caixa. Tendo testado o produto e não cumprindo este com o que se propunha considero que deveria ter o direito de o devolver, ainda para mais tendo passado apenas 6 dias desde a sua compra. Enfatizo novamente que considero que esta atitude por parte da Auchan não respeita o direito à devolução do consumidor.Aguardo pela resolução do problema.Grato pelo vosso tempo, Tiago