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denúncia de defeito.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Majorica Portugal

29/01/2023

No dia 18 de Agosto de 2022, adquiri,na loja 2 r. capelistas,64 Braga, Dias e Filhos, lda, 2 pares de brincos 10737 torn. prata dourada Majorica vega ctr 3 prata 925, pelo o preço 63€. No entanto,logo na primeira utilização 1 pérola de um brinco descolou-se sem me aperceber perdeu-se.Tendo regressado à loja ,para comunicar o sucedido, a vendedora de serviço enviou para a marca para colocação de uma pérola nova ,só que a marca recusou colocar a pérola, exigir 20€ para colocar-la. depois de um email meu a mostrar o meu descontentamento a marca responde -me ao meu email a dizer que era de mal utilização e não de defeito de fabrico. Contestei ao e-mail enviado e até à presente data não recebi qualquer resposta .Por isso, quero exigir que a marca majorica assumem as suas responsabilidades, accionar a garantia para colocar uma pérola que descolou-se logo na primeira semana que utilizei das 6 pérolas uma descolou-se no meu parecer é defeito de fabrico e não de mal utilização.Assim sendo, venho solicitar o apoio da deco proteste para resolução do problema .

Mensagens (1)

Majorica Portugal

Para: M. F.

06/02/2023

Bom dia,Face à reclamação submetida, vimos por este meio dar resposta à mesma.Ao sermos contactados pela Sra. Maria Virgínia Sousa Martins, solicitámos à nossa Assistencia Técnica o relatório dos brincos em questão.O relatório emitido pela Assistencia Técnica da marca é claro quanto à origem dos danos nos brincos, que são provenientes da sua utilização e não de defeitos de fabrico. De acordo com o relatório da AT, os brincos apresentam "danos de uso riscados 2 brincos com 5 pérolas e 2 borboletas falta 1 pérola num dos brincos pérolas riscadas".Face à afirmação de que a marca se recusou a colocar a pérola, tal não corresponde à verdade, pois a Majorica não se recusou a colocar a pérola. O procedimento foi feito de acordo com os Termos e Condições da marca, que preve que intervenções fora do âmbito da Garantia serão orçamentadas e apresentadas ao cliente para apreciação, o qual pode aceitar, ou não, esse orçamento. Mas, da parte da marca jamais houve uma recusa em solucionar esta situação.Relativamente ao exposto inicialmente, quando a Sra. Maria Virgínia indicou que a vendedora da loja reconheceu a existência de defeito de fabrico, apraz-nos referir novamente que a existência de defeito de fabrico/origem só é válida se indicada pela Assistencia Técnica da marca, sempre após análise da peça por parte dos seus técnicos. Nenhum vendedor ou loja está habilitado a emitir uma declaração destas sobre qualquer uma das nossas peças, muito menos sem esta ter sido analisada pelos técnicos da Assistencia Técnica da marca.Entendemos o desagrado, mas, de acordo com a garantia de reparação da Majorica, danos decorrentes da utilização da peça (batidas, amolgadelas, riscos, esmagamento, entre outros) não estão abrangidos pela garantia, independentemente do período temporal que tenha decorrido desde o momento da compra. Os Termos e Condições da Garantia estão disponíveis para consulta no nosso site: s:www.majorica.pt/termos-e-condicoes/Uma vez mais, lamentamos a situação mas o processo foi efetuado de acordo com os procedimentos estabelecidos e com os Termos e Condições da marca.Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.Melhores cumprimentos daEquipa Majorica Em 29/01/2023 00:07 WET escreveu:


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