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Defeito em Aspirador Rowenta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. D.

Para: Worten

29/04/2020

No dia 12 de maio de 2019 adquiri um aspirador da marca ROWENTA, modelo Silence Force Cyclonic 4ª, pelo valor de €202,99, na Loja Worten sita no Colombo conforme cópia de fatura que junto anexo.Após 4 meses de utilização, o aspirador deixou de funcionar uma vez que não ligava sendo notório o cheiro a queimado que exalava do seu interior, impossibilitando a sua utilização, o que me obrigou a solicitar a sua reparação imediata (29 de setembro) na Loja Worten do Colombo.Depois de reparado e foi-nos dito que o problema tinha haver com vestígios de humidade pelo que deveríamos ter mais cuidado na sua utilização até porque a garantia não abrangia este tipo de problema.Estranhamos a resposta pois estamos a falar de um aspirador sem saco que sempre foi utilizado de forma prudente (em média uma vez por semana), e que deixou de ligar subitamente, não permitindo uma utilização normal.Ainda assim o aspirador foi reparado ao abrigo da garantia tendo funcionado por mais 4 meses.Contudo, no passado dia 15 de fevereiro o equipamento teve de ser alvo de nova intervenção técnica pois voltou a não ligar exalando o tal cheiro de queimado. Desta feita, os serviços técnicos alegaram que o motor do aspirador evidenciava vestígios de humidade, tendo sido informado que este caso não estava coberto pelas condições da garantia e que o orçamento para reparação seria de €82,97.Recusei pagar o valor em apreço pois considero que tal limitação é abusiva, uma vez que de acordo com Decreto-Lei nº 67/2003, é nulo o acordo ou a condição que exclui ou limita os meus direitos enquanto consumidor.

Mensagens (1)

Worten

Para: A. D.

04/05/2020

Olá António!Muito obrigada pelo envio do seu email.No seguimento do exposto, antes de mais lamentamos a demora na resposta.Contudo, após análise, verificámos de que a possibilidade de o artigo ser intervencionado ao abrigo da garantia é inexistente, uma vez que foi detectado a aspiração de líquidos, o que invalida a reparação ao abrigo da garantia.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Cláudia ValadaServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 21hcliente@worten.ptwww.worten.pt ???--------------- Mensagem original --------------- Condições gerais[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001AaETl]ref:_00D1r2BBWY._5001r2pHxR4:ref


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